Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Orani preside Missa em memória de São Judas Tadeu no Rio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 30-10-2014, Gaudium Press) A memória de São Judas Tadeu foi celebrada pela comunidade localizada em Bangu, no Rio de Janeiro, com a celebração de Missas, assim como a oração do Terço da Misericórdia, procissão, carreata e Adoração ao Santíssimo Sacramento.logo-da-arquidiocese-gaudium-press.jpg

Durante este período, o Terço da Misericórdia foi rezado pelos membros da paróquia na tarde do dia 21 de outubro. À noite, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, inaugurou a nova fachada da igreja, que se encontra em reforma.

Segundo o purpurado, “a preparação para a festa do padroeiro deve ser uma grande festa, momento em que as pastorais e movimentos da paróquia se unem para celebrar seu padroeiro”.

“São Judas Tadeu é um exemplo para nós discípulos de Jesus Cristo. Devemos pedir a sua intercessão para que cada vez mais sejamos discípulos de Jesus, e dar testemunho de uma vida voltada a Cristo”, afirmou.

O pároco da igreja, Padre Jorge Luiz Vieira, ao longo da procissão e carreata, conduziu a comunidade local, dando a bênção da relíquia de São Judas Tadeu.

Já no dia dedicado ao Padroeiro, 28 de outubro, aconteceu durante todo o dia missas presididas pelo pároco, bem como pelos sacerdotes que pertenceram à paróquia. A festa litúrgica foi encerrada com um momento de louvor e Adoração ao Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários