Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja em Manaus acolhe visita de Arcebispo Emérito de São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 30-10-2014, Gaudium Press) Realizando missão pastoral na Prelazia de Lábrea, no Amazonas, entre os dias 24 e 27 de outubro, o Arcebispo Emérito de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB, Cardeal Dom Cláudio Hummes visitou comunidades locais, assim como conheceu projetos missionários e esteve presente durante encontros com sacerdotes e o Bispo Dom Jesus Moraza.

Durante este período, o Cardeal teve a oportunidade de conhecer os desafios e perspectivas da evangelização da Igreja no Estado, como o Centro Esperança de Lábrea, projeto social da prelazia, sob os cuidados dos freis agostinianos, direcionado ao trabalhoArcebispo Emérito de São Paulo2.jpg preventivo de adolescentes e jovens em situações de risco e vulnerabilidade social.

Além disso, o Cardeal presidiu a Celebração Eucarística pelo 30º aniversário do martírio da missionária agostiniana Recoleta, irmã Cleusa.

Em sua homilia, o purpurado explicou que a religiosa “deu a sua vida e foi morta porque era missionária, tinha Fé, amava e defendia o seu povo”. Então isso é muito bonito. Isso ajuda. É uma luz que vocês têm e que também podem dizer: a nossa igreja está produzindo santos, está produzindo mártires”, lembrou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários