Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Celebração do Senhor dos Milagres reúne multidão de fiéis em Santiago do Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Quinta-feira, 30-10-2014, Gaudium Press) Centenas de fiéis participaram no último domingo, dia 26, da já tradicional Festa do Senhor dos Milagres que foi realizada na Catedral Metropolitana de Santiago e que contou com a destacada presença da comunidade peruana presente no país.

Celebração do Senhor dos Milagres reúne multidão de fiéis em Santiago do Chile 1.jpg

Numerosos sinais de piedade deram vida a esta celebração que anualmente une a chilenos e peruanos em um ato de louvor a Deus.

Com muito fervor os devotos viveram a Santa Missa, que foi presidida pelo Bispo Auxiliar, Dom Galo Fernández e concelebrada pelo Bispo Auxiliar de Lima, Dom Raúl Chau. Após o ofício religioso, os fiéis acompanharam em procissão a imagem do Senhor dos Milagres desde a Praça de Armas até a paróquia Latino-americana, Nossa Senhora de Pompeia.

Em sua homilia, Dom Fernández destacou o caráter integrador de cerimônias como esta: “um experimenta como a Fé nos irmana e também esta experiência que sempre tem algo duro, do migrante que tem que deixar sua terra, vem também trazendo seus dons. Não só vem buscando um lugar onde viver, mas que veem eles com a riqueza do que são. É um privilégio enorme para nós recebê-los”.

Celebração do Senhor dos Milagres reúne multidão de fiéis em Santiago do Chile 2.jpg

Após o ofício religioso, Dom Chau expressou a imprensa católica: “Realmente estou muito emocionado de ver como os peruanos, meus compatriotas que vieram a este país irmão, para trabalhar, empreender um futuro melhor, se sentem muito unidos na Fé, que nasce desta devoção tão querida para todos os peruanos como o é o Senhor dos milagres”.

E acrescentou: “Isso demonstra que estamos todos unidos e também gosto de ver como no povo chileno muitos vão conhecendo esta devoção e vão se tornando devotos do Senhor dos Milagres. Onde há um peruano, aí está o Senhor dos Milagres”.

História

O Senhor dos Milagres tem sua origem em uma pintura feita no Altar Maior do Santuário das Nazarenas de Lima por um imigrante angolano, por volta do ano de 1651. Desde esse então cobrou uma força muito importante apesar de que as autoridades quisessem apagar essa imagem porque achavam que era de culto pagão.

Celebração do Senhor dos Milagres reúne multidão de fiéis em Santiago do Chile 3.jpg

Tudo isto mudou quando as autoridades se deram conta que era uma pintura prodigiosa que nada nem ninguém podia apagar. Logo com o terremoto de 1654, o muro onde está pintado o Senhor dos Milagres permaneceu estável apesar do fato de que grande parte da cidade ficou destruída, o que gerou uma maior devoção. (GPE/EPC)

 
Comentários