Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Famílias participarão em Roma da “Marcha dos Santos”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 31/10/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quinta-feira, 30-10-2014, Gaudium Press) Um especial acontecimento ocorrerá na Cidade Eterna no próximo dia 1º de novembro, quando a Igreja Católica comemorará a Solenidade de todos os Santos. Crianças, jovens e adultos, levando consigo cartões com mensagens do Evangelho e com frases pronunciadas pelos santos, assim como um sinal que represente a cada um deles, darão testemunho de sua Fé na “Marcha dos Santos”.

marcha_dos_santos_ 2.jpg

Promovida pelo Movimento do Amor Familiar “Família Pequena Igreja”, a marcha ocorrerá pela primeira vez em Roma para testemunhar a beleza da Fé, e recordar o chamado à santidade a qual estão convidados todos os batizados. “Esta é uma iniciativa nova e importante. É a primeira ‘Marcha dos Santos’ em Roma. E quer recordar aos nossos Santos e o grande bem que deram à humanidade, que nos indicaram o caminho e a glória do Paraíso”, explicou o Padre Stefano Tardani, fundador do Movimento em entrevista à Rádio Vaticano.

Em outro meio de comunicação, desta vez para o diário diocesano RomaSette.it, Tardani também explicou que o evento do próximo sábado “não será um desfile de prendas coloridas, mas sim uma manifestação concreta da grata recordação pelo grande bem que os santos deram a esta terra; por exemplo de vida que souberam dar (…) indicando ao mundo que não deve esquecer que existe uma dimensão transcendente para cada um”.

O sacerdote disse igualmente que a marcha pretende ser “um sinal de esperança para a família e um estímulo para nosso futuro”, sobretudo para aquela família que, debilitada economicamente e por maus tratos, “continua sua missão e nos recorda o fim da vida e a alegria do Paraíso”.

Os participantes deste evento se encontrarão no sábado, 1º de novembro, às 10h (horário local), na Praça do Ressurgimento, para iniciar a marcha às 10h30. Passarão a via da Porta Angélica e se reunirão na Praça de São Pedro para estar presentes na oração do Ângelus e recebe a bênção do Santo Padre Francisco.

marcha_dos_santos_ 1.jpg

A Marcha terminará na Praça de São Pedro
onde o Papa Francisco presidirá
o Ângelus / Foto: Gaudium Press.

“A marcha se desenvolverá através de uma procissão com as crianças e famílias que caminharão em meio de cantos e orações. Levarão cartazes com frases dos santos. Várias das crianças levarão o nome de um santo e algum sinal que os representante”, comentou o Padre Tardani.

Antes da marcha, as paróquias romanas se unirão em oração no dia 31 de outubro para celebrar a vigília da Solenidade de todos os Santos. “A vigília de todos os Santos abre os corações, especialmente das crianças, à luz, à beleza, à bondade e à esperança de construir um mundo melhor de paz entre as pessoas”, disse o sacerdote à Rádio Vaticano.

A marcha contará com a presença de Dom Oscar Rizzato, Arcebispo titular de Viruno e Assistente Espiritual do Vicariato da Cidade do Vaticano, que quis estar presente nesta manifestação de Fé.

“Convido a todos à participarem de maneira numerosa. É um sinal importante na cidade de Roma, para outras Dioceses e para outras comunidades eclesiais”, animou o Padre Tardani. (GPE/EPC)

 
Comentários