Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


O demônio quer que acreditemos que ele não existe, afirma porta-voz de Associação de Exorcistas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 03-11-2014, Gaudium Press) O porta-voz da Associação Internacional de Exorcistas,Walter Cascioli, que é também psiquiatra, afirmou que uma forma do demônio fazer com que nos separemos de Deus e dos outros é “fazer-nos acreditar que ele não existe”.

walter_cascioli.jpg

Em declarações à Rádio Vaticano, o perito ressaltou que “às vezes, a atividade demoníaca mais comum, que é a tentação, não é levada em consideração por aqueles que têm uma Fé morna. Por isso, nós animamos a uma maior vigilância”.

Cascioli diz ainda que o momento histórico que vivemos é particularmente crítico, pois a pressa, a superficialidade, o individualismo exasperado e a secularização, parecem dominar completamente a sociedade.

Segundo o profissional, “a luta contra o mal e o maligno é uma emergência cada vez maior”, isso ocorre devido “a falta de valores e o relativismo cultural”, além é claro da ação direta do inimigo de Deus. “Por outro lado, assistimos a um contínuo florescimento de mensagens da mídia, livros, programas de televisão e cinematográficos que, de alguma forma, sobre as vias do sensacionalismo e do espetáculo, incentivam especialmente às novas gerações a terem contato com o ocultismo, o satanismo, e às vezes a praticá-lo”, lamentou.

Um alerta feito por Cascioli é que “a debilitação da Fé afeta muito a incidência que estes fenômenos das atividades demoníacas paranormais têm, especialmente, nas gerações jovens e também sobre as famílias”. (EPC)

 
Comentários