Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aplicativo para rezar pelas almas do purgatório é lançado no Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Terça-feira, 04-11-2014, Gaudium Press) A Igreja Católica outorga aos fiéis diversas graças para obter, por misericórdia de Deus, a remissão das penas temporais devida aos pecados. Estas graças são as indulgências que se podem aproveitar, entre outras coisas, para dar alívio às almas do purgatório e ajudá-las a dar seu passo definitivo até o Céu. Como o descreve o Catecismo da Igreja Católica: “Posto que os fiéis defuntos em via de purificação são também membros da mesma comunhão dos Santos, podemos ajudar-lhes, entre outras formas, obtendo para eles indulgências, de maneira que se vejam livres das penas temporais devidas por seus pecados”.

Aplicativo para rezar pelas almas do purgatório é lançado no Chile 1.jpg
indulgente.org é uma iniciativa cujo propósito é ajudar aos usuários das
novas tecnologias a recordar aos seres queridos que faleceram,
aproveitando o grande presente da indulgência.

Com o objetivo de difundir o grande tesouro das indulgências que oferece a Igreja Católica, no último domingo, 02 de novembro, -no marco da solenidade dos Fiéis Defuntos-, se lançou no Chile a página web e aplicativo indulgente.org, uma iniciativa cujo propósito é ajudar aos usuários das novas tecnologias a recordar aos seres queridos que faleceram, aproveitando o grande presente da indulgência.

“Indulgente app é uma ajuda efetiva para levar alívio a todas as almas que estão no purgatório; às que levamos no coração e na recordação, como também àquelas que não conhecemos”, sublinha os promotores da iniciativa em sua página web.

Aplicativo para rezar pelas almas do purgatório é lançado no Chile 2.jpg

Santa Faustina Kowalska / Foto:
Gaudium Press.

Para isso, os usuários que utilizam o ‘app’ e site, contarão com uma ajuda para recordar as datas importantes dos seres queridos falecidos, também explica os modos como é possível ganhar indulgências por elas, e se podem encontrar documentos que dizem respeito à vida eterna -juízo particular, céu, purgatório e inferno-, as indulgências, o Sacramento da Confissão, a oração, entre outros; todos conforme o Magistério da Igreja Católica.

Além disso, contêm artigos que falam sobre as devoções, o purgatório, assim como vídeos que referidos ao grande presente das indulgências, especialmente para as almas que se encontram no purgatório.

Os recursos estão disponíveis inicialmente a partir do site web. Em breve poderão ser acessados a partir de tablets e smartphones com o Indulgente ‘app’. (GPE/EPC)

 
Comentários