Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Bons livros fortalecem a família”: Dom Aguer inaugura Exposição do Livro Católico na Argentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Plata – Argentina (Quinta-feira, 06-11-2014, Gaudium Press) Ao inaugurar a XVI Exposição do Livro Católico em La Plata (Argentina), Dom Héctor Aguer fez o elogio à importância das boas leituras “em família e sobre a família”. O lema da Exposição nesta ocasião é “Bons livros fortalecem a família”.

Bons livros fortalecem a família Dom Aguer inaugura Exposição do Livro Católico na Argentina.jpg
São José trabalha junto ao Divino Menino.

O prelado fez alusão a certas “leis iníquas” sancionadas contra o matrimônio e a família, que “estão levando a uma verdadeira luta contra a ordem natural”.

“A prática desordenada da vida sexual, e os ataques contra o matrimônio, são todo um desafio contra a ordem que Deus criou para o homem; e que se expõem a partir das primeiras páginas da Bíblia. Deus nos fez homem e mulher, e isso é uma verdade absoluta; inscrita em nossa própria natureza”, disse o Arcebispo.

Além disso, Dom Aguer convidou a deixar-se cativar “diante do mistério fundamental do matrimônio cristão. São Paulo o chama grande mistério; sinal da esposabilidade de Cristo com a Igreja, algo, na verdade, grande, nobre e magnífico”.

O prelado fez votos para que “esta exposição difunda amplamente, com os bons livros, esta realidade autêntica do matrimônio e a família”. (GPE/EPC)

 
Comentários