Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Presidente da Conferência Episcopal Argentina é reeleito
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 12-11-2014, Gaudium Press) Dom José María Arancedo, Arcebispo de Santa Fé da Veracruz, foi reeleito como presidente da Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina para o triênio 2014-2017.

Presidente da Conferência Episcopal Argentina é reeleito.jpg

O acompanharão na direção da CEA o Cardeal Mario Aurélio Poli, Arcebispo de Buenos Aires, na vice-presidência primeira e por Dom Mario Antonio Cargnello, Arcebispo de Salta, na vice-presidência segunda. Para a secretaria-geral foi eleito Dom Carlos Humberto Malfa, Bispo de Chascomús.

A eleição se realizou na tarde da última terça-feira, 11, no marco da 108ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Argentina que se desenvolve na casa de exercícios El Cenáculo-La Montonera, de Pilar.

Dom José María Arancedo

Nasceu em Buenos Aires no dia 26 de outubro de 1940; ordenado sacerdote no dia 16 de dezembro de 1967 em Lomas de Zamora por Dom Alejandro Schell, Bispo de Lomas de Zamora; eleito Bispo titular de Selemsele e auxiliar de Lomas de Zamora no dia 4 de março de 1988 por João Paulo II; ordenado Bispo em 6 de maio de 1988 na Catedral de Lomas de Zamora por Dom Desidero Elso Collino, Bispo de Lomas de Zamora (co-consagrantes: Dom Héctor Gabino Romero, Bispo de Rafaela e Dom Luis Teodorico Stöckler, Bispo de Goya); transladado como Bispo de Mar del Plata em 19 de novembro de 1991, tomou posse desta sede em 15 de dezembro de 1991; promovido a Arcebispo de Santa Fé da Vera Cruz em 13 de fevereiro de 2003, tomou posse desta sede e iniciou seu ministério pastoral como quarto Arcebispo (sexto diocesano) de Santa Fe da Vera Cruz, em 30 de março de 2003. É o presidente da Conferência Episcopal. É licenciado em Teologia (Universidade Católica Argentina, Buenos Aires) e doutor em Diretor Canônico (Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma). Lema episcopal: “Que todos sejam um”. (GPE/EPC)

 
Comentários