Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Somos templos do Espírito Santo, recorda Bispo argentino
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Quinta-feira, 13-11-2014, Gaudium Press) Na festa da dedicação da Basílica de São João de Latrão, no último domingo, o Bispo de Avellaneda-Lanús, Dom Rubén Frassia, recordou que cada cristão é templo do Espírito Santo, que estão chamados a ser “pedras vivas” que animem, sustentem e anunciem o Reino de Deus a todos os homens.

Na alocução radiofônica, Dom Frassia explicou que a comemoração litúrgica da dedicação da primeira igreja do Ocidente tem por fim recordar que o tempo é um lugar de encontro com Deus, com você mesmo e com todos, e que cada cristão também o é pelo seu batismo. “Somos santos pela presença de Deus”, observou.

“Deus é luz, por isso não temos direito de permanecer nas trevas e nossas obras não podem ser de mortos, mas de vivos, e nosso compromisso não pode ser superficial mas rotundo, concreto, real”, acrescentou o prelado.

A consciência de ser templos do Espírito Santo, nos deve mover à coerência cristã.

“Peçamos ao Senhor dar-nos conta que temos que viver de acordo com o Espírito de Deus. Cristo edificou, Ele é a pedra angular, é o Centro, Ele tem a primazia e não há outro fora dEle. Este Cristo está unido ao Pai e com o Pai nos enviou ao Espírito Santo no Pentecostes, dando início à Igreja”, recordou o Bispo.

Dom Frassia recordou que o templo está sustentado pelo Espírito Santo e exortou aos fiéis a recordá-lo e colocá-lo em prática.

“Somos pedras vivas, não pedras mortas! Pedras quentes, não pedras frias! Que cada um de nós viva de acordo com o Espírito que nos anima, nos ajuda a sustentar-nos e anunciar ao Deus que está vivo e não morto”. (GPE/EPC)

 
Comentários