Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pastoral da Pessoa Idosa terá encontro na Diocese de Caçador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Caçador – Santa Catarina (Sexta-Feira, 14/11/2014, Gaudium Press) Amanhã, dia 15 de novembro, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Diocese de Caçador, no Estado de Santa Catarina, promoverá um encontro dos líderes da PPI, no salão da Catedral São Francisco de Assis. Todos os fiéis das comunidades da região estão convidados a participar da atividade e rezar pelos idosos da Diocese catarinense.

O encontro se realizará alguns dias depois da Pastoral da Pessoa Idosa completar dez anos de atuação no Brasil. Organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a PPI foi criada oficialmente no dia 5 de novembro de 2004.

A programação do evento terá início às 14h30 e se encerrará às 18h30, com a celebração da Santa Missa comemorativa. A Catedral São Francisco de Assis fica localizada no Centro de Caçador. [(49) 3563-0869]

Pastoral da Pessoa Idosa

Na Assembleia dos Bispos do Brasil, em Itaici (SP), em abril de 2004, como gesto concreto da Campanha da Fraternidade do ano anterior, os Bispos aprovaram a criação da Pastoral da Pessoa Idosa e designaram a Dra. Zilda Arns Neumann para organizar e coordenar esta nova Pastoral por um período de 3 anos. Dom Aloysio José Leal Penna foi indicado para acompanhar este processo de organização.

Já de 2 a 5 de novembro do mesmo ano aconteceu a I Assembleia Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, com participação de pessoas de todas as Regiões do Brasil. Na ocasião, foi fundada oficialmente a Pastoral, no dia 5 de novembro; foi aprovado o Estatuto da Pastoral da Pessoa Idosa; eleitos os Conselheiros para o Conselho Diretor, Conselho Econômico e Conselho Fiscal; entre outras ações.

Em fevereiro de 2005 foi formada a equipe de capacitação nacional composta por 12 pessoas de todas as regiões do País. Essa equipe é responsável pela formação e acompanhamento das equipes de multiplicadores.

A pastoral atua diretamente junto às famílias, por meio do trabalho de Líderes comunitários que fazem visita domiciliar mensal às pessoas idosas, especialmente àquelas em maior vulnerabilidade por sua fragilidade física ou situações de risco social. (FB)

 
Comentários