Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Comissão da CNBB prepara encontro com representantes da juventude católica no Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 14-11-2014, Gaudium Press) Nos próximos dias 27 e 29 de novembro, em Brasília, os responsáveis arquidiocesanos e diocesanos pela evangelização dos jovens e assessores adultos das diversas expressões juvenis no Brasil, estarão reunidos na sede da Conferência para estudar e debater assuntos referentes à Evangelização da juventude no país.

Nesta ocasião, serão abordados o Documento 100 da CNBB, “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, e Estudo 107, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”.

Ao todo, a organização do evento espera contar com a presença de centenas de membros de diversas regiões do país.

De acordo com o Bispo Auxiliar de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, este evento deve ser considerado um momento de formação e espiritualidade entre os jovens.

Vista como a continuidade do Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil, promovida em dezembro passado, um dos assuntos a serem tratados pelos participantes é a conclusão da elaboração do projeto “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”.

“Aguardamos de coração esperançoso a presença daqueles que, já empenhados nesta causa, sonham em ver nossos jovens mais acolhidos e valorizados pela ação organizada de nossa Igreja do Brasil”, afirmou o assessor nacional da Comissão para a Juventude da CNBB, Padre Antônio Ramos do Prado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários