Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Divulgado programa da viagem apostólica do Papa ao Sri Lanka e Filipinas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 14-11-2014, Gaudium Press) Hoje a Oficina de Imprensa da Santa Sé publicou o programa da visita apostólica que o Santo Padre realizará ao Sri Lanka e Filipinas entre os dias 12 a 19 de janeiro de 2015.

O Papa sairá do aeroporto romano de Fiumicino no dia 12 de janeiro às 19h e chegará a Colombo, a capital do Sri Lanka no dia 13 às 09h da manhã. Depois da cerimônia de boas vindas se encontrará com os Bispos desse país na Arquidiocese e depois efetuará uma visita de cortesia ao Presidente da República.

No dia 14 de janeiro, durante uma missa celebrada às 08h30 no Galle Face Green canonizará ao Beato Joseph Vaz para transladar-se posteriormente ao Santuário de Nossa do Rosário em Madhu. A partir dali regressará de helicóptero à Colombo.

A jornada do dia 15 começará com uma visita à capela de Nossa Senhora de Lanka em Bolawalana, logo depois o Papa se despedirá de Sri Lanka e empreenderá, às 09h o voo para Manila, capital das Filipinas, onde será acolhido oficialmente às 17h45.

No dia 16 de janeiro, o Papa Francisco se encontrará em visita de cortesia, com o Presidente das Filipinas no Palácio Presidencial onde posteriormente pronunciará um discurso diante das autoridades e do corpo diplomático. Às 11h15 na catedral da Imaculada Conceição, celebrará missa com os Bispos, Sacerdotes, Religiosos e Religiosas. O último ato desse dia será o encontro com as famílias na Arena Mall of Asia.

No sábado, 17 de janeiro, o Pontífice se deslocará de avião a Tacloban onde celebrará uma Missa no aeroporto e almoçará com os sobreviventes do tufão Yolanda. Pela tarde abençoará o Centro para os Pobres Papa Francisco e se encontrará com os sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e famílias dos sobreviventes do tufão na Catedral de Palo. Depois regressará a Manila.

No dia 18 de janeiro, se encontrará com os líderes religiosos de Filipinas na Universidade Santo Tomás de Manila e mais tarde com os jovens no campo esportivo desse ateneu. A jornada acabará com uma Missa celebrada no parque Rizal.

No dia 19 de janeiro, o Papa concluirá sua viagem deixando Manila às 10h para retornar a Roma, onde sua chegada está prevista por volta das 17h40. (GPE/EPC)

 
Comentários