Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal se une a campanha de nove meses de oração pela França
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lyon – França (Segunda-feira, 17-11-2014, Gaudium Press) O Cardeal Philippe Barbarin, Arcebispo de Lyon e Primaz da França, se somou oficialmente à “Novena”, uma campanha de novena de oração pela França que não estará composta de nove dias, mas de nove meses, desde o dia 15 de novembro de 2014 ao dia 15 de agosto de 2015. O purpurado expressou que pedir pelo bem da nação é um compromisso de todos os fiéis. “A oração não é o último recurso, mas o primeiro dever de um cristão”, explicou a Famille Chrétienne, recordando que a França enfrenta na atualidade novos desafios como a defesa da família.

Cardeal se une a campanha de nove meses de oração pela França.jpg
Logo da Novena. Imagem:
LaNeuvaine.fr

“Novenas na Igreja Católica há de todo tipo”, comentou o Cardeal Barbarin em sua meditação dedicada à iniciativa. Como exemplo de outras novenas diferentes, recordou a de nove anos realizada na Polônia até 1966 pela comemoração do primeiro milênio da Fé Cristã no território. Também recordou o mandato de Cristo de orar sem desfalecer e o relato da viúva inoportuna que obtêm justiça do juiz injusto. “A oração é esperança. Com Fé, nos encomendamos a Deus a uma pessoa ou família em necessidade, uma comunidade, um país e inclusive do mundo”, indicou.

Renovar a vocação cristã

Sobre a iniciativa francesa, o Arcebispo recordou que o dia 15 de agosto é uma dara “que foi durante muito tempo nossa festa nacional. Poderia dizer que a Assunção de Maria fortalece nossa esperança”. O Cardeal convidou aos franceses a agradecer a grande obra desenvolvida no país ao longo dos séculos, com numerosos Santos amplamente venerados e uma missão particular de exemplo e pela correção dos erros cometidos no tema da família, para que corresponda à vontade de Deus.

As intenções da paz, a justiça (estendida aos menores) e as oportunidades de emprego, desenvolvimento e serviço para todos também foram destacadas pelo Cardeal Barbarin, que somou o futuro das novas gerações: “Para que os jovens recebam a herança espiritual e cultural a qual tem direito e o surgimento de novas gerações de educadores para proporcionar fielmente”, expressou. “E se a luz da história vemos que a França tem uma ‘vocação’, o Senhor quer esclarecê-la e mostrar-nos como renová-la hoje”.

As pessoas que se somam a Novena através de sua página web se comprometem a dedicar um tempo diário de oração pelo país (para o qual sugerem ao menos uma dezena do Santo Rosário), recitar a oração diária composta para a iniciativa e dedicada à Santíssima Virgem, ou oferecer a primeira sexta-feira de cada mÊs pela França (seguindo a prática comum de assistir a Eucaristia e comungar -estando para isso na graça de Deus). Os organizadores oferecem manter os membros informados sobre atividades relacionadas com a campanha de oração tais como peregrinações, atividades paroquiais e outras ações”, de modo que juntos, Igreja militante, unamos forças para rezar à Virgem para resgatar a nosso país”. (GPE/EPC)

 
Comentários