Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Após sete anos de obras, histórico templo gótico na Eslováquia é reaberto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Turna nad Bodvou – Eslováquia (Segunda-feira, 17-11-2014, Gaudium Press) O histórico templo de Nossa Senhora de Torna, cujas primeiras construções datam do ano de 1274, concluiu seu processo de sete anos de restauração nos quais se substituiu o teto e se recuperaram afrescos medievais, entre outras importantes adequações. A Eucaristia de bênção do altar e em ação de graças pela recuperação do templo foi presidida por Dom Vladimir Filo, Bispo de Roznava, Eslováquia.

Após sete anos de obras, histórico templo gótico na Eslováquia é reaberto.jpg
Missa de ação de graças e consagração do altar na igreja de Nossa
Senhora de Torna, Eslováquia. Foto: Paróquia de Torna.

Os habitantes da paróquia tiveram que esperar sete anos para poder celebrar a Eucaristia no coração do Santuário, como informou a Agência Católica Magyar Kurir. “Devemos estar às vezes felizes e orgulhosos pelo grande valor deste templo no vale Bodva”, expressou o Pároco de Torna, Padre Attila Juhász. O sacerdote destacou a importância histórica dos murais medievais e convidou a comunicar a riqueza do templo a todas as pessoas.

O Pároco agradeceu a grande paciência e a generosa colaboração de numerosas pessoas que fizeram possível o trabalho de restauração e uma maior brevidade da mesma. Também destacou o esforço dos profissionais da restauração e construção que serviram à Igreja na recuperação do templo. Os nomes dos contribuintes foram inscritos na parte posterior do renovado altar maior, como registro da contribuição comunitária na renovação do templo. (GPE/EPC)

 
Comentários