Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Novena e festa da padroeira de Mamborê, no Paraná
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Campo Mourão – Paraná (Terça-Feira, 18/11/2014, Gaudium Press) A comunidade da paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, pertencente à Diocese de Campo Mourão, no Estado do Paraná, iniciará a novena preparatória a festa de sua padroeira, no dia 29 de novembro. De segunda-feira a sexta-feira, as Celebrações Eucarísticas serão realizadas às 20h; aos sábados e domingos, às 19h. Todas as Missas ocorrerão na Igreja Matriz.

A programação da novena iniciará no sábado, dia 29 de novembro, com participação do Coral Litúrgico Sagrado Coração de Jesus, da Pastoral Catequética e Infância Missionária. A categoria profissional que será lembrada neste dia será os trabalhadores do campo, composta por: lavradores, agricultura, pecuária, suinocultura, apicultura, sericicultura, agrônomos, meio ambiente, cooperativas, tratoristas e todas as demais afins.

No segundo dia de encontros, no dia 30 de novembro, haverá participação de Movimentos religiosos, Apostolado da Oração, Mesce e outros. A categoria profissional será dos funcionários públicos, municipais, estaduais, do legislativo, do executivo, do judiciário, serviços gerais, entre outras.

No dia 1º de dezembro, a atividade contará com a presença do Coral Litúrgico Santa Paulina, Pastorais da Criança, da Saúde, da Pessoa Idosa e Grupos de Reflexão. Os profissionais da saúde serão os homenageados nesta ocasião, entre eles, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, dentistas, agentes da saúde e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Dando seguimento a novena, no dia 2 de dezembro, a atividade terá a participação do Movimento RCC e PHN, Pastoral da Sobriedade/Aramam e Terço dos Homens. A categoria profissional desta noite será dos secretários em geral. No dia seguinte, 3 de dezembro, os participantes da novena serão o Movimento Cenáculo de Maria e Pastoral da Acolhida. Os profissionais de imprensa, rádios, TV, informática e advogados serão lembrados especialmente neste encontro.

O Coral Litúrgico Sagrado Coração de Jesus, a Pastoral Litúrgica, Pastoral da Educação e as Mães que rezam pelos filhos serão os responsáveis pelo canto e liturgia do sexto dia de encontro da novena, a realizar-se no dia 4 de dezembro. A categoria profissional será os educadores em geral, composta por professores, APAE e esportes.

No dia 5 de dezembro, o encontro contará com a participação do Movimento Cenáculo de Maria, Movimento de Cursilho e Exéquias. Os profissionais lembrados serão as domésticas do lar, reciclagem, garis, construtores, correios, cartórios, trabalhadores na área de beleza e afins. No dia seguinte, 6 de dezembro, os homenageados serão os caminhoneiros, motoristas e taxistas.

No último dia da novena, 7 de dezembro, haverá participação do Coral Litúrgico Santa Paulina, Pastoral Familiar, ECC, Curso de Noivos e Curso de Pais e Padrinhos. Na ocasião, a categoria a ser lembrada será a dos desempregados.

Na segunda-feira, dia 8 de dezembro, feriado municipal da padroeira, acontecerá uma Missa Solene às 9h, com confirmação e provisão de 7 novos MECEs – Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. No mesmo dia, ao meio-dia, será realizado um almoço de confraternização. A Paróquia Imaculada Conceição de Mamborê fica localizada na Avenida Manoel Francisco da Silva. (FB)

 
Comentários