Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A conversão é uma graça, é uma visita de Deus”, lembra o Papa na Casa Santa Marta
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-11-2014, Gaudium Press) Na Casa Santa Marta, o Papa Francisco afirmou aos fiéis presentes nesta terça-feira, 18 de novembro, que não devemos nos tornar “cristãos mornos, acomodados ou de aparência”, destacando ainda, em sua homilia, que os cristãos devem sempre atender ao chamado de Jesus à conversão.

papa_francisco.jpg

“A conversão é uma graça, é uma visita de Deus”, ressaltou, fazendo ao mesmo tempo uma meditação sobre a liturgia do dia, do Apocalipse de João e do encontro de Jesus e Zaqueu.

Segundo o Santo Padre, quem vive com “espiritualidade da comodidade”, pensa que nada lhe faltará, que “está bem, pois vai à missa aos domingos e reza de vez em quando”.

“Este estado de espírito é um estado de pecado. O Senhor não poupa palavras a estas pessoas e lhes aconselha a ‘vestirem-se’, porque os cristãos ‘acomodados’ são nus”, disse.

O Papa alertou ainda aqueles que vivem apenas de aparências: são a mortalha destes cristãos, que estão mortos. Porém, o Senhor os chama à conversão: “devemos procurar alguma coisa de vivo dentro, temos que nos converter: das aparências à realidade. Do torpor ao fervor.”

Ainda conforme o Pontífice, a Palavra de Deus “é capaz de mudar tudo”, mas “nem sempre temos a coragem de crer na Palavra de Deus, de receber a Palavra que cura-nos por dentro”.

Concluindo, Francisco salientou que a Igreja deseja aos seus fiéis que nestas últimas semanas do Ano Litúrgico “pensemos muito, muito seriamente, na nossa conversão, para que possamos avançar no caminho da nossa vida cristã”, pois devemos “recordar da Palavra de Deus, fazer apelo à memória, de protegê-la, de vigiar e também de obedecer à Palavra de Deus, porque começamos uma vida nova, convertida”. (LMI)

 
Comentários