Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Anunciadas as viagens de Francisco a Estrasburgo e a Turquia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 18-11-2014, Gaudium Press) O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, durante encontro realizado com jornalistas no Vaticano, apresentou os programas do Papa Francisco para as viagens apostólicas ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, na França, no dia 25 de novembro, e a Turquia, entre 28 e 30 deste mês.

papa-francisco.jpg

A viagem à Estrasburgo, segundo o Padre Lombardi, em meio ao “contexto de hoje”, “realmente muito novo”, “justifica efetivamente uma nova viagem”, que transmitirá a Palavra de Deus “a toda Europa, não somente à União, mas à Europa inteira com todos os seus povos”.

Desta forma, prosseguiu, a viagem ao território francês significa um momento de reflexão acerca da situação atual de todo continente europeu que, desde a última vez que um pontífice foi ao local (em 1988, quando na época era o Papa João Paulo II), sofreu grandes transformações.

“A presença do Papa no mundo das organizações internacionais é a de uma grande autoridade reconhecida, a nível internacional e mundial, por séculos, como uma grande autoridade de caráter religioso e moral de uma comunidade muito numerosa, como o é a Igreja Católica, e também as instituições, os próprios Estados desejam, na sua grande maioria, ter relações com esta autoridade, ter também representantes junto a esta autoridade.”

Já a visita à Turquia, segundo o sacerdote jesuíta, representa uma continuidade na tradição das viagens papais ao país, da mesma forma como fizeram anteriormente Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI. (LMI)

 
Comentários