Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Presidente da Conferência Episcopal peruana dá as boas vindas aos participantes do Congresso da RIIAL
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Terça-feira, 18-11-2014, Gaudium Press) Entre os dias 17 a 21 de novembro se realiza o XIII Encontro Continental da Rede Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), em Lima, na Casa de retiro Santa Rosa de Lima. Os participantes do Encontro são os responsáveis da RIIAL de cada país, os responsáveis dos departamentos de comunicação das Conferências Episcopais do Continente, e demais membros da rede que operam em outros setores da comunicação com meios digitais.

Dom Salvador Piñeiro.jpg

A todos os participantes Dom Salvador Piñeiro, Arcebispo de Ayacucho e Presidente da Conferência Episcopal Peruana, saudou com fervorosas palavras.

“Estou inteirado de que serão dias de muito trabalho e reflexão; de espiritualidade e oração, assim como de compromisso e olhar para o futuro para ‘remar mar adentro’, como pedia São João Paulo II ao falar dos desafios da nova evangelização”, expressou o Arcebispo em sua saudação de boas vindas.

Após recordar o termo cunhado por Bento XVI de “continente digital”, e depois de destacar a importância que o atual Pontífice dá ao apostolado na internet, Dom Piñeiro se referiu ao belo ventilador de Santos com que Deus quis adornar as terras peruanas:

“O Peru, e especialmente Lima é chamada “Terra de Santos”, porque através de suas ruas transitaram e se santificaram o segundo Arcebispo de Lima, Toribio de Mogrovejo; os dominicanos Rosa de Lima, Martín de Porres e Juan Macías; o franciscano Francisco Solano, e no século passado o Beato Camilo Luis Tezza. E será por estas mesmas ruas por onde transitarão também vocês durante uma semana. Queira Deus que isto sirva de inspiração para os frutos apostólicos que tanto anseiam… É portanto meu desejo de que as novas pistas -as da informação digital-, se convertam em caminhos modernos que aproximem aos homens de hoje até Deus”.

Finalmente o Arcebispo de Ayacucho pediu a bênção do Senhor do Milagres, “custodiado durante séculos pelo Mosteiro das Carmelitas Nazarenas”. (GPE/EPC)

 
Comentários