Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Solenidade de Cristo Rei em São Paulo será festejada com o Dia Nacional do Leigo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Terça-feira, 18-11-2014, Gaudium Press) A Solenidade de Cristo Rei será celebrada pela Igreja no próximo dia 23 de novembro, encerramento do ano litúrgico e início de preparação para o período do Advento.brasao_saopaulo.jpg

Aqui no Brasil, a comunidade católica terá nesta data mais um motivo para festejar: o Dia Nacional do Leigo. A exemplo disso, a Arquidiocese de São Paulo celebrará esse momento com uma Santa Missa Solene a ser realizada na Catedral Metropolitana, às 11h, presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer.

O coordenador geral do Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, Padre Tarcísio Marques Mesquita, por meio de uma carta encaminhada aos representantes laicais arquidiocesanos, destaca a importância dos leigos nesta cerimônia, bem como a vocação e missão desses cristãos.

Segundo o Padre Tarcísio, “é uma data muito significativa para a imensa maioria dos católicos, sobretudo considerando a valorização, nos últimos tempos, da presença e participação dos leigos e leigas na vida e na ação pastoral da Igreja”.

Além disso, o sacerdote ressalta que a celebração será oportunidade para “agradecer as graças que o Senhor tem derramado sobre nosso laicato e pedir que continue a estar presente, iluminando, encorajando e fortalecendo homens e mulheres, jovens, adolescentes e crianças, que com Fé e um imenso amor atuam em nossas Pastorais, em nossos Movimentos e Associações, em nossas Novas Comunidades, fazendo a Igreja presente e atuante no centro mesmo dos enormes desafios que a cidade de São Paulo apresenta à ação evangelizadora”. (LMI)

 
Comentários