Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Rio, encontro geral do Clero terá encerramento do Ano da Caridade
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Terça-feira, 18-11-2014, Gaudium Press) A sede da Arquidiocese do Rio de Janeiro abrigará no próximo dia 19 de novembro um encontro geral do Clero, atividade essa inserida na programação da Festa da Unidade, que conclui o Ano da Caridade Arquidiocesano.

“Anúncio do Evangelho no mundo atual” será a temática do evento, que ainda apresentará uma reflexão sobre a Exortação Apostólica “Evangelii Gaudium” (A Alegria do Evangelho), de autoria do Papa Francisco.

O encontro, que possui atividades previstas em seu cronograma como momentos de comunhão, convivência e estudo, contará com a participação de oito palestrantes responsáveis em disseminar os temas principais do documento escrito pelo Santo Padre.

O Bispo Auxiliar Dom Paulo Cezar Costa, que ficará a cargo em ministrar o debate sobre a transformação missionária da Igreja, acredita que “as palestras têm a intenção de reforçar as ideias centrais da “Evangelii Gaudium”, para que elas fiquem no coração do clero e cheguem aos poucos ao coração de nosso povo”.

Entre os pontos a serem discutidos pelos presentes no encontro geral do Clero estão a alegria na comunicação do Evangelho, o anúncio do querigma enfatizado pelo Papa, a conversão pastoral e a importância da homilia.

Além disso, Dom Paulo aproveitou para dizer que os estudos também devem ser vistos como uma oportunidade para “refletir sobre a conversão na Igreja e quais são as medidas necessárias para modificar as estruturas que não respondem mais ao anúncio do Evangelho”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários