Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Dom Celli ministra primeira conferência do Encontro da RIIAL no Peru
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quarta-feira, 19-11-2014, Gaudium Press) Diante de mais de 150 pessoas que participam do XIII Encontro da Rede de Informática da Igreja na América Latina (RIIAL), Dom Claudio Maria Celli, Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, abordou o tema da autêntica comunicação ao encontro do homem de hoje, na primeira conferência do Encontro.Dom Celli ministra primeira conferência do Encontro da RIIAL no Peru.jpg

O prelado assinalou que a RIIAL não pode ser somente um encontro de pessoas com experiências tecnológicas. “A Rede não só deve aspirar a estar nas ruas digitais, não basta com isso… o encontro com o homem é prioritário… Existem novos desafios que nos obriga a chegar com uma linguagem às necessidades dos homens de hoje”.

Igualmente o Arcebispo exortou para que a rede seja um espaço de comunicação eclesial, que integre, que dê testemunho real do amor de Jesus Cristo. “Não é uma rede de cabos, é uma rede de pessoas que tem uma experiência de encontro com Deus e que querem comunicar aos demais… testemunhas, o que somos. Devemos preocupar-nos, se com nossa comunicação não acendemos os corações dos homens”.

Comunicar a ternura

“Como comunicamos a ternura de Deus ao homem de hoje? Não basta bombardear com mensagens religiosas por nossos meios… devemos além disso oferecer e promover o encontro das pessoas, onde se possa comunicar o Evangelho em meio de uma cultura digital, onde a dimensão humana esteja acima da dimensão tecnológica…”, ressaltou Dom Celli. (GPE/EPC)

 
Comentários