Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo de Phoenix (EUA) abençoa “Reliquarium” com relíquias de 65 Santos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 

Phoenix – Estados Unidos (Quarta-feira, 19-11-2014, Gaudium Press) A Diocese de Phoenix (Estados Unidos) conta desde o último dia 1º de novembro com lugar privilegiado para o fomento da devoção aos Santos através de suas relíquias. Trata-se do Reliquarium, um espaço especial criado na Paróquia de St. Timothy e abençoado por Dom Thomas J. Olmsted, Bispo de Phoenix, o qual alberga 65 relíquias de primeiro e segundo grau. “Quando olhamos para uma relíquia, vemos o que a morte faz, mas então recordamos que se morremos com o Senhor viveremos com o Senhor”, explicou o prelado durante a bênção do lugar. “Por isso as relíquias apontam a ressurreição”.Reliquarium_Bispo de Phoenix.jpg

Para o pároco de St. Timothy, Padre Charles Goraieb, o Reliquarium, que contêm relíquias dos Doze Apóstolos e dos Santos amplamente venerados como São Charbel Makhlouf e Santa Maria Goretti, abre suas portas como uma oportunidade para que os fiéis locais se façam mais devotos da intercessão dos Santos, de quem está seguro de sua atenta disposição a ajudar àqueles que acodem a eles. “Eu de fato espero milagres atribuídos a diferentes Santos”, comentou a The Catholic Sun, “sinais e maravilhas, orações respondidas, a medida que as pessoas encontrem seu caminho até um Santo ou outro”.

A presença física das relíquias na paróquia é para o sacerdote uma graça especial que os fiéis podem aproveitar, já que os membros da Igreja triunfante no Céu não esquecem de seus irmãos na terra. “Os Santos estão mais ocupados agora do que estiveram em suas vidas. Eles estão empregando sua eternidade em fazer o bem na terra”, comentou o Padre Goraieb. “Até que o Senhor leve o tempo a seu final, nossos irmãos e irmãs que estão com o Senhor se ocupam em ajudar-nos”.

As relíquias estão normalmente presentes em muitas das paróquias, já que os altares geralmente contêm uma relíquia depositada na pedra na dedicação do templo. No entanto, na Diocese de Phoenix só a paróquia de St. Timothy conta com um número comparável de relíquias expostas de forma permanente para a veneração dos fiéis. O lugar foi adequado com fundos doados pelos fiéis da paróquia e um doador particular que igualou o total de recursos arrecadados.

O Reliquarium está aberto ao público de segunda-feira a sábado das 09h às 18h e aos domingos após cada uma das Missas. (GPE/EPC)

 
Comentários