Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Visita do Papa aos EUA será um momento histórico, afirma Arcebispo da Filadélfia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Filadélfia – Estados Unidos (Quarta-feira, 19-11-2014, Gaudium Press) Após a confirmação da visita do Papa Francisco aos Estados Unidos por ocasião do Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá em setembro de 2015, o Arcebispo da Filadélfia, Dom Charles Chaput, agradeceu a Deus pela graça e ressaltou que esta visita transformará os corações dos católicos.

Em comunicado difundido pela Arquidiocese, o prelado convidou os fiéis a compartilharem este momento “histórico e estimulante”, que “é a resposta às inúmeras orações de tanta gente que pediu a Deus que guie o Papa Francisco para a Filadélfia, é a culminação de muitos meses de antecipação esperançada e de cumprimento da minha própria confiança de que o Santo Padre nos honraria com a sua presença no próximo ano”.

Esta será a primeira visita do Papa Francisco aos Estados Unidos e a quarta de um Pontífice. Neste sentido, Dom Chaput manifestou sua proximidade e admiração pelo Santo Padre, mesmo antes de se tornar o líder da Igreja Católica.

O Arcebispo da Filadélfia recordou que o Encontro Mundial das Famílias está aberto “a todos aqueles que têm um coração generoso” e que a visita do Papa Francisco transformará o espírito da vida católica de toda a comunidade.

“Agora antecipamos com entusiasmo a chegada do Papa Francisco à Filadélfia no próximo mês de setembro. Estaremos preparados e lhe daremos as boas-vindas com alegria, com os braços abertos e os corações piedosos! Elevemos as nossas vozes em ação de graças a Deus Todo-poderoso pelo dom do Papa Francisco e pela decisão do Santo Padre de vir à Filadélfia”, afirmou o Dom Chaput.

O Encontro Mundial das Famílias foi instituído por São João Paulo II em 1994, e é realizado a cada três anos. O próximo está programado para ocorrer na Filadélfia (EUA) entre os dias 22 e 27 de setembro de 2015. (EPC)

 
Comentários