Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese paranaense encerra o Ano Missionário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Umuarama – Paraná (Quarta-Feira, 19-11-2014, Gaudium Press) Em 2013, no mês de novembro, a Diocese de Umuarama, no Estado do Paraná, lançou o Ano Missionário durante a celebração em comemoração aos 40 anos de instalação da Diocese e o término do Ano da Fé. Agora, neste ano, no próximo domingo, dia 23 de novembro, serão realizadas celebrações para marcar o encerramento da grande festa das Santas Missões Populares.

Segundo a assessoria de comunicação da Diocese paranaense, foram realizados mais de 300 dias de missões nas 45 paróquias, com participação de cerca de 5 mil missionários em diversas atividades executadas durante todo o período de missão. As celebrações de encerramento serão divididas em duas regiões: Umuarama e Cianorte.

Na Região de Umuarama, que envolve os decanatos da Catedral, São Francisco de Assis, Nova Olímpia, Douradina, Pérola e Iporã, as atividades ocorrerão no salão de eventos do Campus III da Unipar. A programação começará às 8h, com acolhida dos participantes.

Na sequência, às 9h35, a coordenação diocesana das Santas Missões Populares e a coordenação diocesana da Ação Evangelizadora proferirão algumas palavras aos participantes do evento. Às 10h, acontecerá o trem das comunidades. A Celebração Eucarística será realizada às 10h30, presidida do Bispo Emérito da Diocese de Umuarama, Dom José Maria Maimone.

Já na Região de Cianorte, que abrange os decanatos de Cianorte, Tapejara e Indianópolis, o evento acontecerá na Arena Brasil, em Cianorte. O cronograma da atividade terá início às 8h30, com a chegada dos participantes, seguido do terço missionário. Às 11h, será realizada a Santa Missa, presidida pelo Bispo de Umuarama, Dom João Mamede Filho. O encerramento do evento se dará às 12h.

Santas Missões Populares

As Santas Missões Populares são um tempo especial de evangelização intensiva e extensiva, com iniciativas e prazos marcados. O testemunho e o anúncio do Evangelho de Jesus vão estar em primeiro lugar. É também um grande retiro espiritual popular, que tem a ver com o sentido da vida, um retiro que irá marcar o tempo que virá depois, sem com isso desconhecer o positivo que havia antes, além de ser um tempo especial para cultivar entre nós relações pessoais, bem sinceras, verdadeiras e solidárias. (FB)

 
Comentários