Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vicariato de Istambul emite mensagem diante da próxima visita do Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Istambul – Turquia (Sexta-feira, 21-11-2014, Gaudium Press) Diante da iminente visita entre os dias 28 e 30 de novembro, o Vicariato apostólico da Igreja Católica latina em Istambul emitiu um comunicado do qual destacamos alguns trechos:

“Com todo o povo da Turquia e todas as pessoas de boa vontade, a Igreja Católica de Istambul se alegra por este momento histórico da visita do Papa Francisco à cidade de tradição católica milenar (…).”

“O encontro do Papa Francisco com o pequeno rebanho da Igreja da Turquia ocorrerá durante a Missa, sacramento de unidade em Jesus Cristo, que será presidida na Catedral Santo Espírito de Istambul no sábado, 29 de novembro de 2014, às 16h (…). “É significativo que os padroeiros de nossa Igreja local sejam São João Crisóstomo, Patriarca de Constantinopla (século IV) e São João XXIII, Delegado e administrador apostólico de Istambul (século XX), abraçando toda a história da presença cristã nesta cidade”.

“Com o coração alegre e grato, esperamos o Papa Francisco para que com a sua presença e a sua mensagem, nos confirme na Fé e fortaleça a nossa esperança em Jesus Cristo, Senhor e Salvador do mundo”. (GPE/EPC)

 
Comentários