Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe visita diocese brasileira
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cuiabá – Mato Grosso (Sexta-feira, 21-11-2014, Gaudium Press) A Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, enviada pelo Santuário de Guadalupe no México, visitará no próximo dia 12 de dezembro, dia da Padroeira da América Latina, a cidade Várzea Grande, pertencente à Diocese de Cuiabá, no Mato Grosso.Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe visita diocese brasileira.jpg

Nesta ocasião, acontecerá a entronização na Comunidade dedicada à Virgem, na Paróquia Santa Edwiges.

Com o propósito de fortalecer a devoção da comunidade católica mato-grossense que possui cerca de 50 mil fiéis, o envio da Imagem havia sido solicitado pelo vigário paroquial, Padre Isaac Celestino de Assis.

“Percebemos certo desânimo da comunidade e começamos a organizar pastorais para motivar todos ao conhecimento da história da Virgem de Guadalupe, que é nossa padroeira, e aumentar a Fé na santa”, disse.

Padre Isaac explicou que a imagem, que tem aproximadamente um metro de altura, virá para o Estado acompanhada de um ícone com a estampa de Nossa Senhora de Guadalupe:

No dia, os devotos marianos deverão recepcionar a Imagem no Aeroporto Internacional, seguindo em carreata até a Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe e passando pela Prefeitura municipal, onde será feita a oração do Angelus.

“Faremos um tríduo preparatório com o tema ‘Faz o nosso povo conhecer Jesus’, porque nosso desejo é que aconteça um projeto de Fé e a população se apaixone e se comprometa profundamente com Jesus, nosso Senhor”, acrescentou. (LMI)

 
Comentários