Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Jesus pede a seus seguidores que manifestem gratidão a Deus”, diz o Bispo gaúcho
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santa Cruz do Sul – Rio Grande do Sul (Sexta-Feira, 21/11/2014, Gaudium Press) “Louvar e agradecer a Deus” é o título do artigo de Dom Canísio Klaus, Bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele afirma que com a festa de Jesus Cristo Rei do Universo, que celebramos neste domingo, chegamos ao final do Ano Litúrgico de 2014. Por isso, segundo o Prelado, no dia 27 de novembro, comemoraremos o Dia Internacional de Ação de Graças.

Para o Bispo, está é uma boa oportunidade para nos unirmos às diversas entidades e instituições, e juntos elevarmos o nosso hino de gratidão ao Deus Criador e Doador de todos os bens. “Manifestar gratidão a Deus é uma das atitudes que Jesus pede dos seus seguidores e que a Bíblia propõe em várias das suas passagens”, completa.

Ainda de acordo com Dom Klaus, ao curar dez leprosos, e só um voltar para agradecer a cura recebida, Jesus repreendeu a atitude dos outros nove, perguntando: “Acaso os dez não foram todos purificados? E os outros nove, onde estão? Não se achou ninguém entre eles para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” (Lc 17,11-19).

Ele lembra que, em outro momento, ao ver a alegria dos 72 discípulos que voltavam de uma missão bem-sucedida, Jesus exultou: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra” (Lc 10,21). Também conforme o Prelado, mesmo na hora em que estava iminente a sua prisão pelos soldados romanos, reunido com os apóstolos na última ceia, Jesus ainda encontrou forças para agradecer a Deus: “A seguir, ele tomou o pão e, depois de ter dado graças, partiu-o e lhes deu” (Lc 22,19).

Além disso, Dom Canísio recorda que o apóstolo Paulo, feliz com a perseverança na fé e do testemunho de caridade do povo de Colossos, escreveu: “Damos graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, na oração que não cessamos de lhe dirigir por vós” (Col 1,3-4).

Já o apóstolo Pedro (1 Pd 1,3), segundo o Bispo, se dirige aos cristãos que viviam dispersos pela Ásia, Galácia e Capadócia e começa seu escrito com um belo hino de ação de graças: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo entre os mortos”.

“O mesmo convite para agradecer a Deus perpassa todo o Antigo Testamento, desde o sacrifício oferecido por Abel, passando pelo cântico de Miriam, depois que o povo de Israel, guiado por Moisés, atravessou o Mar Vermelho e manifestou todo o seu vigor nos salmos: ‘Dai graças ao Senhor porque Ele é bom e sua misericórdia é para sempre'”, destacou o Prelado.

Por fim, Dom Klaus nos convida a aproveitarmos a oportunidade que a sociedade nos oferece com o Dia Internacional de Ação de Graças, para agradecer a Deus pelos inúmeros benefícios que Ele nos concede em nosso dia a dia. “Agradeçamos a Ele pela saúde que temos, pelo alimento que nos sacia, pela família que constituímos, pela comunidade que nos acolhe, pela natureza que é generosa e pela esperança que nos anima. Por tudo o que temos e somos, louvemos e bendigamos ao Deus Altíssimo”, afirma. (FB)

 
Comentários