Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa de Nossa Senhora das Graças, no Paraná
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Umuarama – Paraná (Sexta-Feira, 21/11/2014, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora das Graças, do município de Maria Helena, pertencente à Diocese de Umuarama, no Estado do Paraná, deu início no dia 19 deste mês a novena de sua padroeira, que se estenderá até o dia 27.Festa de Nossa Senhora das Graças.jpg

A programação da novena segue hoje, dia 21, com o tema “Quando nasce seu filho, o menino Jesus” (Lucas 2:6-7). O celebrante será o Padre Pintenho. Amanhã, dia 22, o Padre Paulo Braz falará sobre o tema “Quando os três reis magos prestam adoração ao menino Jesus” (Mateus 2:1-2,10-11).

No quinto dia de encontro, no dia 23 de novembro, o tema a ser abordado, pelo Padre Zezinho, será “Quando encontra o menino Jesus, que estava no templo” (Lucas 2:41-50).

Já no dia 24, o tema será “Quando da Ressurreição de Jesus” (Marcos 16:1-7) e o celebrante será o Monsenhor Claudir.

No sétimo encontro, que se realizará no dia 25, o Padre Zezé meditará sobre o tema “Quando da sua assunção e coração como rainha do céu” (Lucas 1:46-55). No dia seguinte, 26 de novembro, o encontro contará com a participação do Padre Devanir. E no último dia da novena, no dia 27, o celebrante será o Bispo da Diocese de Umuarama, Dom João Mamede Filho.

Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças ou Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças também é invocada com a mesma intenção sob o nome de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

A Medalha Milagrosa teve sua origem nas aparições de Nossa Senhora, em Paris, na França, na Mãe das Irmãs de Caridade de São Vicente de Paulo. No dia 27 de novembro de 1830, a Virgem Imaculada apareceu a Santa Catarina Labouré, Irmã de Caridade, e lhe confiou a missão de propagar a Medalha cujo modelo lhe revelou.

A Medalha teve, desde o início uma extraordinária difusão, acompanhada que foi de incontáveis graças de proteção, de curas e conversões a ponto de o povo a denominar de “Medalha Milagrosa”. A Medalha Milagrosa é dádiva celeste. Usá-la é colocar-se sob a proteção de Maria, na vida e na morte. Em 1832 foram confeccionadas as primeiras medalhas.

Em 1876 no ano da morte de Santa Catarina Labouré, mais de 1 bilhão de medalhas espalhavam graças pelo mundo. Até os dias de hoje o Centro de Difusão da Medalha Milagrosa, em Paris, recebe diariamente, numerosas cartas, relatando as graças alcançadas por intermédio desta Medalha. (FB)

 
Comentários