Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Francisco na Casa Santa Marta: a grande virtude da Igreja deve ser brilhar com a luz que vem de Cristo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 24-11-2014, Gaudium Press) O Papa afirmou, durante a Santa Missa celebrada na manhã desta segunda-feira, 24 de novembro, na Casa Santa Marta, que a Igreja é humilde e pobre, e sendo assim, mantem-se fiel a Cristo.

Francisco na Casa Santa Marta.jpg

De acordo com o Pontífice, existem as tendências presentes na história da Igreja, que são a vaidosa e a pobre, que não tem outra riqueza além do seu Esposo.

“Eu gosto de ver a Igreja nesta figura que é, num certo sentido, um pouco viúva, porque aguarda a volta do seu Esposo”, disse, reforçando que ela tem como esposo a Eucaristia e a Palavra de Deus.

Para Francisco, “a grande virtude da Igreja deve ser não brilhar de luz própria, mas brilhar com a luz que vem justamente do seu Esposo”.

“É verdade que por vezes o Senhor pode pedir à sua Igreja para assumir uma luz própria”, acrescentou. Contudo, se a missão da Igreja é iluminar a humanidade, a luz deve ser exclusivamente a recebida de Cristo, numa atitude de humildade.

Ainda conforme o Santo Padre, “todos os serviços que nós fazemos na Igreja são para nos ajudar a receber aquela luz”, pois quando a Igreja “é fiel à esperança e a seu Esposo, se alegra em receber a luz Dele, de ser ‘viúva’, de ficar à espera, como a luz, do ‘sol que virá'”.

No final da Missa, o Papa solicitou aos fiéis para que rezassem para “que sejamos humildes, sem nos vangloriar de uma luz própria, procurando sempre a luz que vem do Senhor”. (LMI)

 
Comentários