Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos dos EUA estudarão necessidades pastorais de católicos asiáticos no país
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 24-11-2014, Gaudium Press) A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) realizará um estudo nacional das necessidades pastorais dos católicos procedentes da Ásia. O anúncio foi feito no último dia 20 de novembro por parte do Subcomitê de Assuntos Asiáticos e do Pacífico e o Secretariado de Diversidade Cultural da USCCB.

Bispos dos EUA estudarão necessidades pastorais de católicos asiáticos no país.jpg

O Bispo de Reno, Dom Randolph Calvo, explicou esta decisão, inspirada no desejo de “exercer o ministério na melhor maneira possível para todos os católicos”, é um passo até a construção de um Plano Nacional de Pastoral focado nos católicos da Ásia e do Pacífico. “Este plano aponta para identificar as condições e necessidades específicas”, acrescentou o também Presidente do Subcomitê de Assuntos Asiáticos e do Pacífico.

A tarefa de determinar estas condições e necessidades estará sob a responsabilidade de um grupo de investigadores sociais, liderados pela Dra Tricia Bruce del Maryville College e o Centro para a Investigação Aplicada ao Apostolado (CARA), assim como a participação de Bispos, diretores de pastoral, párocos, voluntários e fiéis. Os aspectos consultados incluem a liturgia, formação, participação em liderança integração e temas de família e comunidade dos fiéis asiáticos e do Pacífico.

“No dia de hoje a Igreja segue sendo enriquecida pela presença e o crescimento das pessoas de ascendência asiática e do Pacífico, que constituem o seis por cento do total da povoação dos Estados Unidos”, acrescentou Dom Calvo. “Alguns são imigrantes novos, outros estão bem estabelecidos, e um número cada vez maior nasceu nos Estados Unidos”. Os resultados do estudo serão publicados em uma reportagem que servirá como fonte de informação para a constituição do Plano Nacional de Pastoral para estas comunidades. (GPE/EPC)

 
Comentários