Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Comunidade gaúcha festeja Nossa Senhora da Conceição
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 24/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 24-11-2014, Gaudium Press) A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, uma das mais antigas da Arquidiocese de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, realizará novena e festa em honra à sua padroeira, com o tema “Maria, cheia de virtudes” e com o lema “Ocupai-vos com tudo que é virtuoso”. A novena preparatória terá início no dia 29 de novembro e terminará no dia 7 de dezembro.

Na primeira noite da novena, no dia 29, às 19h, o Padre Paulo Aloísio Kunrath falará sobre o tema “Maria, cheia de Fé”. No dia seguinte, dia 30, às 19h, será a vez do Padre Leandro Miguel Chiarello abordar o tema “Maria, cheia de Esperança”. Já no dia 1º de dezembro, às 19h, o tema a ser refletido será “Maria, cheia de caridade”. O celebrante será o Padre Carlos Gustavo Haas.

No quarto encontro, que se realizará no dia 2 de dezembro, às 19h, o Padre Márcio Antônio Andrade da Silva meditará sobre o tema “Maria, cheia de Prudência”. Na quarta noite da novena, no dia 3 de dezembro, às 19h, o assunto será “Maria, cheia de Justiça”. O pregador será o Padre Cirineu Furlanetto.

O tema “Maria, cheia de Temperança” será debatido no dia 4 de dezembro, às 19h, pelo Padre Lauro Bocchi. No sétimo encontro, no dia 5 de dezembro, às 19h, o Padre Ademar Agostinho Sauthier falará sobre “Maria, cheia de Fortaleza”.

Na noite seguinte, dia 6, às 19h, o tema será “Maria, cheia dos dons do Espírito Santo”. O celebrante será o Bispo Emérito de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings. No último dia do encontro, no dia 7 de dezembro, também às 19h, o Padre Egon Binsfeld abordará o tema “Maria, cheia dos frutos do Espírito Santo”.

No dia da festa, 8 de dezembro, serão realizadas Missas Solenes nos seguintes horários: 8h, com o Padre Paulo Aloísio Kunrath; 10h, com o Padre João Tadeu da Silva; 12h, com o Padre Pedro Alberto Kunrath; 15h, com o Padre José Herneto Mohr; 16h30, 18h e 19h30, com o Padre Paulo Aloísio Kunrath. O encerramento do evento se dará às 20h30, com a procissão em honra à Imaculada Conceição.

Nossa Senhora da Conceição

A Imaculada Conceição é a concepção da Virgem Maria sem mancha (“mácula” em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV. A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus, em 8 de Dezembro de 1854. (FB)

 
Comentários