Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja no Mato Grosso do Sul sedia Congresso Missionário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Três Lagoas – Mato Grosso do Sul (Terça-feira, 25-11-2014, Gaudium Press) A CNBB promoveu o 3º Congresso Missionário do Regional Oeste 1, que encerrou suas atividades neste domingo, 23 de novembro. Nesta ocasião, foi lida uma carta-compromisso ao longo de uma Santa Missa de envio dos congressistas, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

O Bispo da Diocese de Coxim e presidente do Regional Oeste 1 da CNBB, Dom Antonino Migliori, em sua homilia, ressaltou as ações realizadas em Santo Domingo, por ocasião da Conferência Episcopal Latino Americana e Caribe (Celam).

De acordo com o prelado, um dos temas mais discutidos durante a realização do Congresso foi a preocupação por quem se afastou da Igreja, bem como o desejo de realização de uma pastoral de conjunto.

Dom Migliori acredita que as diretrizes da Igreja estão definidas e acolhe tanto aqueles que estão dentro, quanto os que estão fora dela, estabelecendo assim a unidade entre os cristãos e tendo o testemunho como primeira maneira de evangelizar.

“O grande desafio é a unidade, a comunhão entre pastorais e movimentos. Devemos todos entrar em comunhão e vivê-la, com sacrifícios e renúncias até se chegar lá”, reforçou.

Com base no tema “Mato Grosso do Sul, com Cristo, partilha a sua Fé”, e lema: “Como o Pai me enviou Eu também vos envio” (Jo 20, 21), o Congresso contou com a presença de 500 missionários leigos vindos das sete dioceses que compõem o Regional Oeste 1 da CNBB. (LMI)

 
Comentários