Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Minas Gerais recebe Congresso Missionário de Seminaristas em 2015
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 26-11-2014, Gaudium Press) Em belo Horizonte, Minas Gerais, acontecerá entre os dias 9 e 12 de julho de 2015, na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Minas), o 2º Congresso Missionário de Seminaristas.

A ação surgiu por meio das Comissões Episcopais para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial e para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, em conjunto com as Pontifícias Obras Missionárias (POM), da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB); a CNBB e a própria Arquidiocese.

Recentemente, a organização do encontro esteve reunida no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, da arquidiocese de Belo Horizonte, avaliando os preparativos para o congresso, que deve contar com a presença de cerca de 400 pessoas, entre autoridades eclesiásticas, seminaristas e demais convidados.

O Bispo da cidade mineira de Guaxupé, Dom José Lanza, disse que espera o evento “com muita expectativa e alegria, no sentido de fazer valer o que a Igreja vem nos pedindo, inclusive o Santo Padre, Papa Francisco, de sermos uma Igreja em saída, missionária, comprometida com o povo de Deus”.

Ao longo do evento, os participantes, com base no lema “Ide, sem medo, para servir”, farão um momento de reflexão sobre o modelo de formação dos futuros presbíteros em meio à missão da Igreja.

Além disso, serão realizados momentos de formação e vivência de experiências missionárias entre os presentes, conferências, grupos de discussão, testemunhos e celebrações eucarísticas.

Finalizado o congresso, os seminaristas partem para uma peregrinação, com destino ao Santuário Estadual de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários