Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Francisco envia mensagem para Congresso Internacional na Espanha
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Barcelona – Espanha (Quarta-feira, 26-11-2014, Gaudium Press) O Congresso Internacional de Pastoral das Grandes Cidades encerra-se nesta quarta-feira, 26 de novembro, na cidade de Barcelona, na Espanha.

Durante celebração realizada na Basílica da Sagrada Família, nesta terça-feira, 25, o Cardeal Arcebispo Dom Luís Martínez Sistach fez a leitura de uma mensagem enviada pelo Santo Padre, onde encoraja os participantes a darem continuidade na reflexão acerca das tarefas evangelizadoras nos grandes centros urbanos.

Dom_Orani_nomeado_pelo_Papa.jpg

Segundo o Papa, “todos necessitam sentir a proximidade e a misericórdia de Deus. Ele oferece o sentido verdadeiro da vida aos que se sentem sós, desorientados e entristecidos pelas feridas provocadas muitas vezes por uma sociedade frenética e pouco solidária”.

Na sequência, o Pontífice lembra que a Igreja tem a missão de transmitir a Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois “como uma mãe, o que lhe interessa é o bem dos próprios filhos, sem poupar esforços e sacrifícios”.

Na cidade espanhola, 25 arcebispos vindos de grandes metrópoles dos cinco continentes estão reunidos para a próxima fase, que encerra o Congresso Internacional.

Entre os representantes brasileiros neste evento estão o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, e o Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta.

Os prelados terão a missão de elaborar um documento de conclusão do congresso, a ser apresentado posteriormente ao Papa na quinta-feira, 27, no Vaticano. (LMI)

 
Comentários