Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Legionários de Maria” realizam Procissão Luminosa em Novo Hamburgo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Novo Hamburgo – Rio Grande do Sul (Quinta-Feira, 27/11/2014, Gaudium Press) A Ordem dos Legionários de Maria Imaculada (OLMI) da Diocese de Novo Hamburgo, no Estado do Rio Grande do Sul, promoverá no dia 6 de dezembro a 3ª Procissão Luminosa, com o lema “Com Maria, somos servos do Senhor”. O evento acontecerá no Santuário das Mães.

A programação terá início às 19h30, com a Celebração Eucarística. Durante a Missa, haverá ainda a coroação de Nossa Senhora, com a presença do Coral do Santuário das Mães e Enthus Cia de Danças de Novo Hamburgo. A Procissão Luminosa será realizada logo depois da benção final. Os participantes sairão de dentro da Capela da Penitência para a Esplanada do Santuário.

O encerramento da procissão se dará com uma apresentação de fogos de artifícios. Os organizadores do evento pedem aos participantes que levem velas para o momento da caminhada.

Segundo uma das integrantes da OLMI, Sônia Beatriz Bertoh, a procissão consiste em um momento de devoção à Virgem Maria, que é realizado sempre no primeiro sábado de dezembro, em função da proximidade da comemoração do dia da Imaculada Conceição, que é padroeira do Santuário das Mães.

Ainda de acordo com Sônia, a atividade tem como meta oferecer aos fiéis um momento de louvor e consagração à Maria Santíssima e, para a Diocese gaúcha, representa um ato de fé, um momento de espiritualidade e de unidade entre todos os participantes, onde pais e filhos se preparam para o Natal.

O evento, inspirado nas procissões luminosas realizadas no Santuário de Nossa Senhora de Lurdes, na França, tomou forma no ano de 2010, quando um grupo de peregrinos trouxe da cidade de Belém, em Israel, a chama da fé. Na ocasião, foram trazidas também duas imagens de Maria Imaculada Mãe Evangelizadora, que foi abençoada pelo Papa João Paulo II. A chama da fé se encontra no Santuário das Mães, sendo motivo de admiração e adoração pelos devotos que acorrem ao local.

Nossa Senhora da Conceição

A Imaculada Conceição é a concepção da Virgem Maria sem mancha (“mácula” em latim) do pecado original. Desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de graça divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro, foi definida como uma festa universal em 28 de Fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV. A Imaculada Conceição foi solenemente definida como dogma pelo Papa Pio IX em sua bula Ineffabilis Deus, em 8 de Dezembro de 1854. (FB)

 
Comentários