Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vendas de bilhetes do assento de trem utilizado pelo Papa na Coreia são destinadas a fins benéficos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Seul – Coreia do Sul (Quinta-feira, 27-11-2014, Gaudium Press) Como muitos recordarão, em sua recente viagem a Coreia do Sul, o Papa Francisco realizou o trajeto de Seul até Daejeon por trem, cobrindo assim uma distância de 150 quilômetros. Agora, no lugar que ele usou há uma placa comemorativa e a companhia ferroviária decidiu destinar à beneficência o preço de cada bilhete adquirido para esse assento, segundo informa a Ásia News.

Além disso, o Bispo de Daejeon, Dom Lazzaro You Heung-sik, entregou em Roma ao Papa uma lista de “pequenas boas obras” nascidas graças a sua visita. “Tanto as organizações civis como as religiosas não ficaram indiferentes a sua passagem. Cada um decidiu fazer algo para conservar viva a recordação de sua visita”, afirmou o prelado.

Finalmente, se indica também que o governo de Seul designou o Santuário dos mártires de Solmoe “Tesoro Nacional”. Nesse mesmo lugar se criou o “Parque do Papa Francisco”, onde logo nascerá uma “Casa do Peregrino” para recordar o encontro do Santo Padre com os jovens asiáticos.

Igualmente, se construirá um Centro juvenil no Santuário da Diocese de Daejeon, onde teve lugar a missa de encerramento da Jornada da Juventude da Ásia. Sobre os lugares da captura, perseguição e morte dos mártires coreanos -sobretudo na zona de Naepo- nascerá um percurso a pé, “no modelo do Caminho de Santiago na Espanha”. (GPE/EPC)

 
Comentários