Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Episcopado espanhol lança novo canal de comunicação para dispositivos móveis
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Madri – Espanha (Quinta-feira, 27-11-2014, Gaudium Press) A Conferência Episcopal Espanhola (CEE) apresentou recentemente um aplicativo que facilitará a interação do organismo eclesial com os fiéis através dos telefones inteligentes e tablets. o novo ‘app’, que leva por nome ‘Conferência Episcopal Espanhola’, contêm informação sobre as atividades e notícias da Igreja no país europeu.

Episcopado espanhol lança novo canal de comunicação para dispositivos móveis 2.jpg

“Baixe nosso ‘app’ e poderás conhecer todas as notícias da Conferência Episcopal. Através do nosso aplicativo móvel, criamos um canal de comunicação direto e personalizado contigo. Todas as atividades, notícias e reflexões da Conferência Episcopal Espanhola que te interessam, ficarão organizadas em teu telefone móvel ou em teu tablet, sempre disponíveis”, anima a CEE.

O projeto foi desenvolvido pela empresa ‘Eventelling’ especializada na criação de canais próprios de comunicação através dos aplicativos móveis. Os usuários que assim o desejarem, poderão baixar o ‘app’ de forma gratuita, deverão ingressar alguns dados de registro e assim acessar aos conteúdos do canal de comunicação, e guardar no dispositivo as atividades, notícias e reflexões do Episcopado que mais lhes interesse.

Além disso, os usuários receberão convites personalizados a determinadas atividades, com a possibilidade de inscrever-se diretamente a partir do aplicativo móvel; e acessar a documentos que são de interesse para jornalistas, como notas de imprensa e alertas para coletivas de imprensa e eventos.Episcopado espanhol lança novo canal de comunicação para dispositivos móveis 1.jpg

Do mesmo modo, o ‘app’ oferece links diretos a outros canais de comunicação da CEE, como Facebook, Twitter, YouTube, Flickr; a página web e o mapa de localização da sede da Conferência Episcopal. O aplicativo está disponível em Google Play para o sistema Android, e no Apple Store para iOS.

Além deste novo aplicativo, o Episcopado Espanhol conta com outros canais comunicativos, como é sua página web, a sala de imprensa, assim como as redes sociais, e meios próprios de comunicação próprios como a agência SIC -Serviço de Informação Católica- da Comissão Episcopal de Meios de Comunicação Social.

Com este novo canal de comunicação, a Igreja espanhola oferece mais uma possibilidade para estar em contato e interagir com os fiéis de seu país. A CEE, através da Comissão Episcopal dos Meios de Comunicação -que foi erigida em 1966-, promove a comunicação social como tarefa pastoral, “animando novos projetos educativos, formando tanto aos agentes pastorais no uso dos meios de comunicação social, como aos fiéis enquanto destinatários responsáveis de ditos meios, e realizando uma reflexão ética e moral sobre as comunicações sociais, ao mesmo tempo que difunde a doutrina ad Igreja neste campo”. (GPE/EPC)

 
Comentários