Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Temos todo o tempo para nos preparar para o encontro com Jesus”, comenta Cardeal de São Paulo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quinta-feira, 27-11-2014, Gaudium Press) “A solenidade litúrgica de ‘Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo’, no encerramento do ano litúrgico, nos faz olhar para o que nos diz respeito no profundo futuro de Deus”, segundo o Cardeal Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, em seu artigo veiculado no site da Arquidiocese de São Paulo.dom-odilo.jpg

“No final de nossa vida, que haverá ainda? No final do peregrinar do Povo de Deus pela história, que haverá ainda? O que sobrará de todos os projetos humanos, no final de tudo?”, indaga.

Dom Odilo afirma que na Fé cristã, “há uma grande promessa, uma esperança segura, o desfecho redentor de toda realidade humana transitória e frágil: no final de tudo, está Cristo, Salvador da humanidade, que também já está conosco agora e nos acompanha nos caminhos da vida”.

Assim como São Paulo, prossegue, podemos dizer que “Deus entregou todas as coisas nas mãos de Cristo Salvador, para que restaure a obra de suas mãos, decaída e corrompida pelo pecado do homem, e lhe restitua a grande dignidade que o Criador lhe imprimiu”.

“Temos todo o tempo da vida para nos preparar bem para esse grande e definitivo encontro com o Jesus, Rei-Salvador. Não haverá motivo para desculpas de última hora, pois Ele mesmo nos preveniu sobre nossa prestação de contas. Cada dia, temos a oportunidade de praticar as obras de misericórdia esperadas pelo grande juiz.”

Ainda conforme o Cardeal, a Festa Solene de Cristo Rei nos faz refletir acerca da realidade do “reino de Deus”, ou “reino de Cristo”.

O purpurado lembra ainda que o reino de Cristo e de Deus é feito do “reino eterno e universal; reino da verdade e da vida, reino da santidade e da graça, reino da graça, do amor e da paz” (cf Prefácio da Missa de Cristo Rei).

“O reino de Deus torna-se presente já neste mundo quando acontece a luta e a vitória contra o ‘antirreino’; Jesus ensinou: ‘o reino de Deus já está no meio de vós’, e que ainda ‘sofre violência’ e até mesmo rejeição. Portanto, essa vida é o tempo de acolher o reino de Cristo e de Deus, aderindo aos bens e valores do reino de Deus. Aqui se decide a sorte do grande julgamento final”, concluiu. (LMI)

 
Comentários