Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santo Padre no encontro com a Família Paulínia: levar o Evangelho àqueles que ainda não conhecem a Cristo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 28-11-2014, Gaudium Press) Milhares de peregrinos da Família Paulina que celebram o centenário de fundação da comunidade católica criada pelo Padre Tiago Alberione foram recebidos em audiência pelo Papa Francisco, nesta quinta-feira, 27, na Sala Paulo VI.

papa-francisco-vaticano.jpg

Neste dia, o Santo Padre aproveitou para citar a gratuidade, característica para comunicarmos o Evangelho “aos tantos que ainda esperam a chegada da Palavra”.

Segundo Francisco, é preciso comunicar com “gratuidade, não fazer negócios”, pois “a alegria do dom recebido por amor puro se comunica com amor. Gratuidade e amor”.

Depois, encorajou a Família Paulina para que continue no “caminho aberto por Dom Alberione, levando o Evangelho àqueles que ainda não conhecem o Cristo ou sempre o refutaram”.

Por meio da perspectiva de esperança, prosseguiu, as pessoas consagradas são vistas como testemunhas especiais, com um estilo de vida marcado pela alegria, uma vez que a presença dos religiosos e consagrados é considerada um sinal desta alegria.

Além disso, o Papa exortou os participantes a realizar um “trabalho cujo zelo apostólico deve estar pleno do amor pela unidade sem que jamais favoreça conflitos, sem que imite aqueles meios de comunicação que fazem espetáculo dos conflitos e promovem escândalo nas almas”.

Finalizando seu discurso, disse que é necessário “favorecer sempre a unidade da Igreja, a unidade que o Cristo pediu ao Pai como dom para a sua Esposa”.

Antes do encerramento do encontro, o Pontífice solicitou que a Família “testemunhe o Evangelho com a própria vida” durante este tempo, onde a missão é chamada a promover uma incessante conversão pessoal e comunitária.

“Somente os corações completamente abertos à ação da Graça terão a capacidade de interpretar o sinal dos tempos e escutar os apelos da humanidade que tanto necessita de esperança e paz”, assinalou. (LMI)

 
Comentários