Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Tradicional Festa da Penha acontece em João Pessoa, na Paraíba
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

João Pessoa – Paraíba (Sexta-feira, 28-11-2014, Gaudium Press) O Tríduo preparatório para uma das mais tradicionais Festas Litúrgicas do Brasil, a Romaria de Nossa Senhora da Penha, na capital João Pessoa, na Paraíba, vem sendo realizado desde o dia 26 de novembro, a partir da temática “Fraternidade e Tráfico Humano”, em alusão à Campanha da Fraternidade deste ano.Tradicional Festa da Penha acontece em João Pessoa.jpg

Na 251ª edição deste evento festivo, uma programação reúne diversas atividades religiosas, desde procissões até celebrações eucarísticas, reflexões e momentos de confissão no Santuário da Penha.

Aliás, a peregrinação da Virgem Santíssima deu início na noite desta quinta-feira, 29, partindo da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital paraibana.

De acordo com dados fornecidos pela própria Arquidiocese da Paraíba, aproximadamente 350 mil pessoas estiveram presentes neste evento, percorrendo mais de 15 quilômetros até o Santuário de Nossa Senhora da Penha.

O pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, pertencente ao Santuário local, Padre Luiz Antônio de Oliveira, acredita que aquilo que se destaca nessa caminhada é a Fé do povo.

“Crianças, jovens, adultos, idosos, doentes, caminham toda a noite com muito ânimo e Fé. No percurso entre orações, cânticos e louvores, o povo manifesta sua gratidão a Deus, pela mediação de Maria, por tantas graças alcançadas”, afirmou.

Prevista para este domingo, 30 de novembro a chegada da romaria, haverá logo a seguir uma Santa Missa campal, encerrando desta forma a peregrinação, sendo presidida pelo Arcebispo Dom Aldo di Cillo Pagotto.

O seminarista e um dos organizadores da peregrinação, Adriano Soares, considera que este “é um momento onde podemos vivenciar uma experiência de Fé através do testemunho de adesão ao projeto de Deus, dado por nossa Mãe Maria Santíssima”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de João Pessoa

 
Comentários