Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo do Recife decreta criação de nova paróquia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 28-11-2014, Gaudium Press) O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, sabendo da necessidade de atender melhor todos os desafios pastorais da região, resolveu decretar a supressão da Paróquia São João Bosco, localizada no bairro Bongi e, ao mesmo tempo, a criação da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em San Martin.

Dom-Fernando-Saburido.jpg

Essa mudança será oficializada durante uma Celebração Eucarística na nova matriz, a ser presidida pelo arcebispo, neste sábado, 29 de novembro, as 19h30.

Iniciado em 2013, o Projeto de Redimensionamento Pastoral e Administrativo da Igreja Católica na Região Bongi e San Martin já teve detalhes discutidos anteriormente, em assembleia paroquial, sendo ainda apresentados a Dom Saburido.

Segundo o administrador paroquial de São João Bosco, Padre Robson Barros, em carta aberta aos fiéis, “o projeto tem como finalidade promover a reestruturação pastoral e administrativa, por meio da ampliação, articulação e requalificação dos espaços e pastorais, visando à melhoria da qualidade da vida religiosa de seus atuais e futuros moradores”.

Ainda no texto, o presbítero ressaltou que as atividades pastorais da Igreja São João Bosco não devem sofrer nenhuma alteração, sendo que os fiéis serão beneficiados com a nova matriz, em San Martin.

“Trazer a sede da atual paróquia para o meio do povo, sem dúvida, é uma ação estratégica e inovadora da Arquidiocese de Olinda e Recife”, enfatizou o Padre Robson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários