Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santa Catariana: Primeira edição do Prêmio de Iniciativa Solidária
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/11/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 28-11-2014, Gaudium Press) – Santa Catarina, que é padroeira do Estado, da Arquidiocese de Florianópolis e co-padroeira da capital, foi festejada no dia 25 de novembro em Missa presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada por 14 padres, na Catedral Metropolitana.

Projetos Sociais da Fundação Fé e Alegria do Brasil1.JPG

“Quando participamos da festa da Padroeira lembramos que Deus quer ser sinal de amor em nossa vida, e assim que nós ajudemos a construir a Igreja. Se nossas ações testemunham a vontade de Deus, o mundo muda para melhor”, destacou Dom Wilson Tadeu na homilia.

No fim da Celebração foi entregue o “Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues” para instituições contempladas. O prêmio visou manter viva a chama da paz, da esperança e da solidariedade que atualmente está presente nas diversas ações desenvolvidas pelas entidades e grupos sociais.

Doze entidades participaram do Prêmio. O primeiro lugar ficou com a “Fundação Fé e Alegria do Brasil” e o segundo, com a “Associação Beneficente São Dimas”. As demais entidades foram homenageadas com uma placa pelo trabalho que desenvolvem.

A Fundação Fé e Alegria do Brasil, de Palhoça, desenvolve ações sociais e educativas na região da Palhoça. A iniciativa solidária é intitulada “Formando Comunidades” e tem o foco em cursos de qualificação profissional e formação humana para promover o acesso da população empobrecida a inclusão no mundo do trabalho.

“Estamos muito alegres! Cada conquista que temos é a certeza de que o trabalho pode continuar. É um fortalecimento deste trabalho”, afirmou a assessora de projetos sociais da fundação, Ana Paula Luna.

Projetos Sociais da Fundação Fé e Alegria do Brasil.JPG
assessora de Projetos Sociais da Fundação Fé e Alegria do Brasil,
Ana Paula Luna, com o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj,
e Fernando Anísio Batista – coordenador da
Ação Social Arquidiocesana

A Associação Beneficiente São Dimas (ASBEDIM) que visa assistir os encarcerados e suas famílias, na Grande Florianópolis. Desenvolve ações a propósito de diversos problemas em vários presídios: superlotação de estabelecimentos, precariedade das instalações. Está em seus planos a instalação de consultórios odontológicos e o desenvolvimento do “Projeto Estampa Livre” com o estabelecimento de máquina de cortar viés no Presídio Masculino de Florianópolis, além de contribuir ainda mais com a Pastoral Carcerária. (Carol Denardi e Lui Holleben)

Com Informações Assessoria de Imprensa Arquidiocese Florianópollis

 
Comentários