Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Presidente do Episcopado argentino abre encontro com empresários em Buenos Aires
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 01-12-2014, Gaudium Press) Dom José María Arancedo, Arcebispo de Santa Fé e presidente da Conferência Episcopal Argentina, disse na inauguração do Foro de Convergência empresarial, que “o maior ato de caridade hoje é gerar emprego”.

Presidente do Episcopado argentino abre encontro com empresários em Buenos Aires.jpg

O prelado, que estava surpreendido pela grande afluência de empresários e dirigentes ao evento, pediu não trair a confiança que o povo tem na classe dirigente. “A gente confia em vocês e tem esperança em vocês”, lhes recordou.

O Arcebispo disse também que “não pode existir um caminho sem dirigentes”, e alertou que “dirigente não é só o homem da conjuntura, mas o que gera expectativas”. Também agradeceu as obras que a dirigência empresarial faz para a comunidade, mas lhes reclamou uma maior geração de emprego. “O maior ato de caridade hoje é gerar emprego, não só conservá-lo”, sublinhou.

Ao final de sua exposição, o religioso advertiu que “a verdadeira liderança supera a prepotência do poder”, e que a exemplaridade “vem de cima, do que tem algum tipo de responsabilidade”.

“A gente necessita de vocês”, insistiu antes de concluir sua apresentação, que foi extensamente aplaudida pelo auditório. (GPE/EPC)

 
Comentários