Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Erexim abre o Ano da Vida Consagrada e o Ano da Paz
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Erexim – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 01/12/2014, Gaudium Press) No último domingo, dia 30 de novembro, o primeiro do tempo do Advento, a Diocese de Erexim, no Estado do Rio Grande do Sul, fez a abertura oficial do Ano da Vida Consagrada e do Ano da Paz. Para marcar a ocasião, foi realizada uma Santa Missa na Catedral, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom José Gislon e concelebrada pelo vigário geral e por dois padres saletinos.

O Prelado destacou, no início da cerimônia, a presença dos religiosos e sacerdotes, e fez uma menção a todos aqueles que estavam em celebrações em suas comunidades e os que se encontravam doentes. Durante a sua homilia, Dom Gislon lembrou do início da preparação para o Natal e falou da iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de instituir o Ano da Paz no Brasil, desde o primeiro domingo do Advento até o Natal de 2015.

O Bispo refletiu ainda sobre o Ano da Vida Consagrada, que foi instituído pelo Papa Francisco e será vivido até a Festa da Apresentação do Senhor, no dia 2 de fevereiro de 2016. Segundo ele, o objetivo deste ano é olhar com gratidão o passado para louvar a Deus pela presença e atuação dos religiosos e religiosas. Dom Gislon reforçou a importância de cada congregação recordar sua história para manter viva a sua identidade e fortalever sua unidade.

“Que neste ano dedicado a Vida Consagrada, possamos falar e mostrar ao mundo, de modo especial aos jovens, a beleza da vida Consagrada, e sua missão profética presente na história da Igreja, povo de Deus a caminho da casa do Pai”, afirmou.

Também fez um agradecimento a todos os religiosos e religiosas da Diocese por toda a contribuição prestada, ressaltando que ajudaram o povo a percorrer o caminho da iniciação e da perseverança na fé. Ele lembrou ainda daquelas religiosas que, depois de um longo tempo servindo a Igreja, hoje se encontram doentes e com limitações próprias da idade, mas mesmo assim mantendo vivo o apostolado através da oração.

Indicações do Papa Francisco aos consagrados

Para a realização da própria vocação, o Papa Francisco indica aos consagrados: olhar para o passado com gratidão, para manter viva a própria identidade; viver o presente com paixão, vivendo o Evangelho a fundo e com espírito de comunhão; abraçar o futuro com esperança, sem perder a coragem diante das dificuldades que encontrarão ao longo da vida consagrada. (FB)

 
Comentários