Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Missionários argentinos cantam músicas natalinas para irradiar o espírito do Natal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Segunda-feira, 01-12-2014, Gaudium Press) No último domingo, 30 de novembro foi iniciado um novo ano litúrgico e com ele o Tempo do Advento, que prepara para o nascimento do Menino Jesus. Com o propósito de “contagiar do espírito do Natal” nos lugares públicos um grupo de jovens missionários na Argentina se propôs cantar villancicos nas ruas, centros comerciais, hipermercados e bairros.

Missionários argentinos cantam músicas natalinas para irradiar o espírito do Natal.jpg

A iniciativa vem dos Missionários de Nossa Senhora do Céu de Buenos Aires, que também impulsionou no passado outras propostas como o ‘Holywins’ -que pode ser traduzido como Santo ganha-, para comemorar a véspera da solenidade de Todos os Santos, animando as crianças a personificar a seu santo preferido.

Nesta oportunidade o convite é para irradiar a alegria das festividades natalinas presenteando com um sorriso aos transeuntes, que são surpreendidos por sua vez com os cantos dos villancicos. Não em vão a iniciativa recebe o nome de ‘happy face’, que significa “rosto feliz”.

“Novamente o calendário nos mostra que o Natal já se aproxima, e queremos propor-lhes contagiar a paz, a serenidade e a alegria que trazem as festas sobre as famílias e sobre cada um de nós. É um tempo no qual nos sentimos cansados e pareceria que ainda nos complicamos mais, em meio de compras e presentes (…) e ainda assim não conseguimos realizar o esperado (…) É por isso que desejamos colocar o amor que é o grande dom do Natal em todo lugar. Transmitamos assim essa paz e esperança que sana, que faz que este mundo busque a reconciliação e a bondade mais além de qualquer inimizade”, expressam os missionários através de uma mensagem em sua página web.

“Nossa iniciativa lhes propõem abrir esta paz e alegria aos demais, levando em meio dos ruídos a perceber com o coração o canto dos anjos acompanhando com nosso canto, porque em meio de tantas feridas devemos escutar a Boa Notícia: Deus está com os homens! Vem a todos (…) para abraçá-los, levá-los em seus braços, e todos sabemos quanto o necessitamos”, continuam.

A iniciativa, que já ocorreu no ano passado na capital argentina, também foi realizada com êxito no México, Chile, Itália e Espanha. (GPE/EPC)

 
Comentários