Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Encontro do Papa com os jovens refugiados na Turquia foi emocionante
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Istambul – Turquia (Segunda-feira, 01-12-2014, Gaudium Press) Como já havia sido anunciado pela Gaudium Press, jovens de vários países se reuniram com o Papa Francisco nos jardins da Representação Pontifícia em Istambul, antes do retorno do Pontífice a Roma. São por volta de 600 jovens assistidos pela comunidade salesiana no país. Entre eles há sírios e iraquianos, cristãos e muçulmanos, também emigrantes africanos e representam a tantas milhares de pessoas que se viram obrigadas a abandonar suas casas e seus lares.

O Padre Andrés Calleja, da ordem de Dom Bosco, agradeceu na presença do Papa a todas as instituições e pessoas que os ajudam material e espiritualmente para levar adiante este trabalho. Igualmente teve palavras de agradecimento com o Papa Francisco pela sua presença e pediu sua bênção para os jovens e suas famílias, para os que trabalham no Oratório e seus benfeitores.

Por sua vez, o Papa auspiciou para os jovens que sua “visita, com a graça do Senhor, possa dar-lhes um pouco de consolo em sua difícil situação”. O Papa deplorou as condições degradantes nas quais muitos refugiados tem que viver e convocou a fazer todo esforço para eliminar as causas desta realidade. “Faço um chamamento para uma maior convergência internacional para resolver os conflitos que ensanguentam suas terras de origem, para combater as outras causas que obrigam às pessoas a abandonar sua pátria e promover as condições que lhes permitam ficar ou retornar”.

Igualmente o Pontífice alentou a todos os que estão trabalhando generosa e lealmente pela justiça e paz a não desanimar-se. “Me dirijo aos líderes políticos para que tenham em conta que a grande maioria de suas povoações aspiram a paz, ainda que às vezes já não tenham a força nem a voz para pedi-la”. (GPE/EPC)

 

 
Comentários