Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Católicos em Singapura viverão seu Advento meditando e orando a exemplo da Virgem
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Singapura (Terça-feira, 02-12-2014, Gaudium Press) A comunidade católica de Singapura não é muito grande; representa só 5% da povoação, por volta de 200 mil pessoas. Mas seu dinamismo e crescimento é notório, tanto que recentemente se inaugurou ali um seminário teológico.Católicos em Singapura viverão seu Advento meditando e orando a exemplo da Virgem.jpg

Pois bem, esta comunidade viverá sua época de advento como um tempo especial “para orar e contemplar com Maria”, segundo as palavras de seu Arcebispo, Dom William Goh Seng Chye, que na Carta Pastoral também difundiu o lema que inspirará o acionar de sua sede no ano litúrgico que inicia: “Portadores da Boa Nova”.

“Propriamente, o tema para este ano é ‘Portadores da Boa Nova'”, que é parte das atividades associadas à Nova Evangelização, sob a proteção de Nossa Senhora, que só pode conduzir-nos “a Cristo, a Luz do Mundo”.

Dar esperança a um mundo próximo do desespero

“Depois de ponderar o que o anjo Gabriel lhe havia dito, se apressou a ir a Elizabeth para proclamar a Boa Nova da vinda do Messias”, escreve o prelado. “Nós, também, devemos seguir o exemplo de Maria e ir rapidamente àqueles da sociedade de hoje que necessitam a Boa Nova – aqueles que estão perdendo a esperança, sentindo-se pouco amados ou experimentado uma baixa autoestima”.

“Porque quando o amor não mais experimentado como sincero, verdadeiro ou eterno, muitos recorrem às coisas materiais, ao jogo, ao abuso de substâncias e outras formas de adição para preencher o vazio”. Assim, “como discípulos escolhidos por Cristo, estamos chamados hoje a dar esperança a um mundo que está próximo do desespero”, afirmou pastoralmente o Arcebispo.

Meditar e orar os passos da Virgem

Jesus é “o Caminho, a Verdade e a Vida e é a resposta a todos os enigmas e sofrimentos desta vida”.

Ao mesmo tempo, como a Virgem, “temos que ter um tempo para a oração e a meditação tranquila, em preparação para receber bem ao Senhor”.

“A disciplina da oração é importante”, estabelece Dom Goh, que assinala também que “sem a oração, não podemos crescer na santidade”. E “a oração, para ser eficaz, deve ser fortalecida pelas obras de caridade, a penitência, o jejum e a mortificação”. (GPE/EPC)

 
Comentários