Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Da alegria trazida pelo senhor, ninguém é excluído”, diz o administrador de União da Vitória
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

União da Vitória – Paraná (Quarta-Feira, 03/12/2014, Gaudium Press) O Padre José Levi Godoy, administrador diocesano de União da Vitória, no Estado do Paraná, escreveu um artigo em que faz uma bela reflexão sobre o Natal. Ele afirma que o tempo corre veloz e já se pode perceber o clima de Natal; não só nas propagandas comerciais, mas também no ambiente da Igreja. Para o sacerdote, nós somos convidados a entrar nesse clima gostoso de Natal, mas não pelas portas das lojas e, sim, pela porta do coração!

De acordo com o Padre, Natal é Jesus, é o seu nascimento! Ele reforça que não podemos desviar o foco principal, pois o ponto de convergência é Jesus, e a Igreja nos convida, nesse período, a irmos ao encontro do Menino Jesus. Para o sacerdote, preparar a chegada de Jesus já é encontrá-Lo.

“Sem dúvida nenhuma que um dos modos mais simpáticos de fazer essa preparação, é participar das novenas de Natal. Participar delas é presentear o Filho de Deus com nossa presença. A nossa preparação para o Natal devia incluir também uma boa confissão! Seria como varrer e limpar a casa do coração para receber bem esse visitante ilustre”, afirma.

Além disso, Godoy salienta que o Natal continua sendo a festa da família, quando fazemos e recebemos muitas visitas. Conforme ele, há uma necessidade de retornar às origens e, por isso, milhares de pessoas cortam o Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste, para encontrar parentes e amigos.

“Jesus queria exatamente isso: que o amor una as pessoas que as pessoas sejam valorizadas que o respeito pela dignidade humana seja ressaltado e cada um sinta a solidariedade de seu próximo e seja solidário, especialmente com os mais sofredores e esquecidos. As campanhas de Natal, os presentes, as festas de amigo secreto e tantas outras iniciativas tornam este mundo mais humano e menos frio.”

O Administrador Diocesano também lembra o que o anjo disse aos pastores na noite do Nascimento de Jesus: “Não tenhais medo! Eu vos anuncio uma grande alegria, que seja também a de todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor! E isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido, envolto em faixas e deitado em uma manjedoura” (Lc 2,10-12).

“A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus”, dizia o Papa Francisco. O Pontífice ainda fez o seguinte convite: “Convido todos cristãos, em qualquer lugar e situação em que se encontre, a renovar hoje mesmo o seu encontro pessoal com Jesus Cristo ou, pelo menos, tomar a decisão de deixar-se encontrar por ele, de procura-Lo dia a dia sem cessar”.

Por fim, o Padre afirma quer não há motivo para alguém poder pensar que esse convite não lhe diz respeito, já que da alegria trazida pelo senhor, ninguém é excluído. “Quando alguém dá um pequeno passo em direção a Jesus, descobre que Ele já aguardava de braços abertos a sua chegada. Feliz encontro com Jesus! Feliz Natal pra você”, conclui. (FB)

 
Comentários