Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese de Shrewsbury inicia o Ano das Vocações na Inglaterra
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Shrewsbury – Inglaterra (Quinta-feira, 04-12-2014, Gaudium Press) O ano 2015, que a Igreja universal dedicará à Vida Consagrada, será focado na Diocese de Shrewsbury (Inglaterra), a uma melhor compreensão do que significa a vocação, tanto na vida sacerdotal como na religiosa e ao matrimônio, e ao chamado universal à santidade. “Estar cômodo ou ser popular não são os propósitos da vida cristã: o é a santidade”, explicou o Bispo, Dom Mark Davies, em uma Carta Pastoral emitida no último dia 30 de novembro.Diocese de Shrewsbury inicia o Ano das Vocações na Inglaterra.jpg

“Ninguém na Igreja tem uma vocação de segunda classe”, explicou o Bispo de Shrewsbury. “Cada um de nós, pelo batismo, está chamado a chegar a ser nada menos que santo”. Esta santidade deve fazer-se concreta em todos os aspectos da vida de acordo com a vocação particular de cada pessoa. “O chamado à santidade não se encontra nas nuvens ou em nossos sonhos”, expôs. “O chamado a chegar a ser Santos está diante de nós todos os dias”.

O prelado destacou o Ano da Vida Consagrada como uma celebração do testemunho de numerosos religiosos e religiosas, assim como a dedicação do Sínodo dos Bispos de 2015 ao tema da família, o qual demonstra a importância da vocação ao matrimônio. A estas duas notícias se soma a abertura na Diocese de Shrewsbury de “uma nova iniciativa na Catedral que permitirá aos homens jovens considerar a vocação ao Sacerdócio durante um programa de um ano”, relatou o Bispo. De acordo com estes motivos e seguindo a tradição da Diocese de refletir a cada ano sobre um tema pastoral, “parece claro para mim à luz destes eventos que o tema para 2015 deve ser um ‘Ano das Vocações'”, anunciou Dom Davies.

A primeira vocação, comum a todos os crentes, é a da santidade. “A doutrina da Igreja, sua disciplina e todos os sacramentos nos são dados de forma que vocês e eu nos façamos santos”, expôs o Bispo. Destacou a este respeito trechos da Catequese do Papa Francisco do dia 19 de novembro, que tratou este mesmo tema no momento em que o prelado escrevia sua Carta Pastoral. “A santidade não é uma prerrogativa de alguns; a santidade é um dom que é oferecido a todos”, declarou o Pontífice. O Papa assinalou que a santidade é um dom que é oferecido a todos”, declarou o Pontífice. O Papa assinalou que a santidade é um dom que é oferecido a todos”, declarou o Pontífice. O Papa assinalou que a santidade é possível para cada pessoa e deve ser levada a todos os lugares e todos os trabalhos.

Dom Davies convidou, portanto, a todos os fiéis a trabalhar pela santidade com fatos concretos e cotidianos, como o de tirar um tempo para a oração em um momento de cansaço físico, empregando tempo para a família, realizando obras de caridade, meditar na Santíssima Virgem e rezar o Rosário, entre outras formas cotidianas de buscar a santidade. “Que Maria, que nas palavras do Papa Francisco é ‘tão boa, tão bela’, nos ajude a reconhecer como nestas coisas aparentemente pequenas de cada dia está nosso caminho à santidade, a nossa completa e eterna felicidade”. (GPE/EPC)

 
Comentários