Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jesus é quem dá a santidade para a Igreja, comenta o Papa, na Casa Santa Marta
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/12/2014
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 04-12-2014, Gaudium Press) Ao comentar no Evangelho do dia sobre a casa construída sobre a rocha ou sobre a areia, na Missa matutina celebrada na manhã desta quinta-feira, 04, na Casa Santa Marta, o Papa afirmou aos fiéis que não basta se declarar cristão, pois é preciso agir, sendo que devemos colocar em prática o amor ensinado a nós por Nosso Senhor Jesus Cristo.

papa_francisco.jpg

O Santo Padre lembrou que não basta sermos de uma família muito católica, ou de uma associação ou até mesmo, ser um benfeitor, se não seguimos a vontade de Deus.

“Muitos cristãos de aparência caem nas primeiras tentações”, afirmou, pelo fato de não terem sustância.

Contudo, prosseguiu, existem muitos santos no povo de Deus que, mesmo não canonizados, colocam em prática a Palavra de Deus, pois construíram suas casas sobre a rocha, que é Jesus.

Comentando sobre os “santos da vida cotidiana!”, o Papa expressou:

“Pensemos nos muitos padres que não mostram, mas que trabalham em suas paróquias com tanto amor: a catequese às crianças, o cuidado dos idosos, dos doentes, a preparação aos recém-casados… E todos os dias a mesma coisa, todos os dias. Não se entediam, porque em seu fundamento está a rocha. É Jesus, é Ele quem dá a santidade à Igreja, é isso que dá esperança!”

De acordo com Francisco, nós como cristãos “devemos pensar muito na santidade escondida que há na Igreja”.

Porém, mesmos aqueles que permanecem em Jesus também cometem pecados, assim como todos somos, observou o Pontífice. “E às vezes alguns desses cristãos cometem um pecado grave, mas se arrependem, pedem perdão, e isso é grande: a capacidade de pedir perdão, de não confundir pecado com virtude, de saber bem onde está virtude e onde está o pecado”.

“Estas pessoas estão fundadas sobre a rocha e a rocha é Cristo. Seguem o caminho de Jesus, seguem-no”, completou.

Ainda segundo o Papa, aqueles que são “orgulhosos, vaidosos, os cristãos de aparência, serão derrubados, humilhados”. Por sua vez, “os pobres serão os que vão triunfar. Os pobres em espírito, aqueles que diante de Deus não se sentem importantes, os humildes, e realizam a salvação, colocando em prática a Palavra do Senhor”.

No final de sua homilia, o Santo Padre destacou que nesse tempo de preparação para o Natal, temos que pedir ao Senhor “para sermos firmes na rocha que é Ele, a nossa esperança é Ele.

“Todos nós somos pecadores, somos fracos, mas se colocarmos a esperança N’Ele podemos avançar. E esta é a alegria de um cristão: saber que n’Ele há esperança, há perdão, há paz, há alegria”, finalizou. (LMI)

 
Comentários